ESPETáCULO VIDA NO TEATRO SÉRGIO PORTO NO RIO DE JANEIRO

Companhia brasileira de teatro inicia novo projeto no Rio de Janeiro
Dentro do seu mais novo projeto, “brasil”, que prevê apresentações pelas cinco regiões do país como parte do processo de criação de um novo espetáculo, a companhia brasileira de teatro retorna ao Rio de Janeiro neste final de semana. De sexta-feira até segunda-feira, vai apresentar o espetáculo “Vida” no teatro Sérgio Porto.
Com patrocínio da Petrobras, “brasil” é um trabalho de fôlego, que compreende a circulação de peças de seu repertório nas cinco regiões do país, intenso trabalho de pesquisa e, em 2015, a estreia de um novo espetáculo com dramaturgia original. As viagens com o repertório fazem parte da pesquisa.

A apresentação também será acompanhada por uma oficina de criação teatral destinada a estudantes e artistas de diversas áreas.

SOBRE O PROJETO BRASIL
Este projeto dá continuidade no trabalho da companhia brasileira, no sentido de manter um processo de criação de dramaturgia própria. Segue também no sentido de atuar pela formação de plateia, por meio da manutenção e circulação de repertório e do contato com o público nas diferentes fases dos processos criativos.
A partir daí, “brasil pretende ser o fruto de uma pequena “expedição” pelas cinco regiões do país e do estudo de uma diversificada bibliografia que busca pensá-lo de diferentes formas. “A invenção é o pilar”, destaca o diretor. “Não se trata de fazer nenhum retrato sobre o país, mas de inventar novas possibilidades de mundo a partir do contato criativo com realidades do Brasil e de seu povo..

Serviço: "VIDA" no Rio de Janeiro 
Duração: 1h55 minutos 
Classificação: 14 anos
Datas: 25 a 28 de Outubro
Local: Teatro Sergio Porto, Rua Humaitá, 163 (entrada pela Visconde e Silva)
Horário: sexta, sábado e segunda as 20h; domingo as 18h; 
Informações: (21) 2535-3846 
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia entrada (estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos, professores da rede municipal de ensino, força de trabalho e clientes do cartão Petrobras);
*Desconto de 30% aos funcionários e para quem apresentar o cartão pré-pago do Metrô Rio



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"