LIVRO BARBATANA ROXA TEM LANÇAMENTO NA LIVRARIA DA VILA

Este livro foi criado a quatro mãos, num daqueles momentos em que, após algumas leituras, nossos filhos nos surpreendem com uma boa história. "Como mãe zelosa, auxiliei meu pequeno Francisco a escrever a história deste pinguim, porque, na época ele tinha recém completado seis anos, os traços da escrita ainda lhe eram difíceis", afirma a escritora e professora Rita de Cassia M. Alcaraz.
O autor Francisco hoje com sete anos conseguiu  por meio desta história contemplar as suas referências na escola, na relação com os outros, no cuidado com as palavras para com seus amigos, referenciando seu mundo, em que os valores cotidianos – como o respeito, a amizade e o companheirismo – ganham expressão por meio da escrita de um pinguim diferente amarelo com barbatanas roxas.

A escritora Mestre em Letras e Professora Rita de Cassia M. Alcaraz comenta que ele sempre teve maturidade linguística e acredita que a formação de leitores inicia-se em casa por meio da participação dos pais na hora de contar uma boa história, o que  surpreendeu a família, em um primeiro momento, é que Francisco M. Alcaraz de forma criativa e rápida transpõe o universo de ouvinte para o de escritor e contador de histórias.

Marcelo Alcaraz pai de Francisco, escritor do livro Senhor Z, Doutorando em Literatura e Professor, acredita que o pequeno ao observar que todos escrevem de forma constante sentiu-se motivado a criar também o que resultou nessa bela história. O escritor mirim surpreende e afirma que agora sem auxílio da mãe já está escrevendo sua segunda história, agora de mistério, " O segredo da turma do quadro negro".

Para dar vida ao Barbatana Roxa  foi convidada a ilustradora Márcia Széliga formada na Escola de Belas Artes do Paraná, em 1984, ela realizou diversas exposições de suas obras. Viajando pela Europa, entre a conclusão de seus estudos pós faculdade, ela expôs em diversos países, hoje, ela é reconhecida no país como autora e ilustradora, acabou de ser consagrada com o prêmio Litercultura e reafirma sua notoriedade com a exposição Totens de Luz.

O trabalho de Széliga como ilustradora na construção dos personagens é  brilhante e poética, ela torna esse livro  mais uma referência e torna viva a amizade inusitada entre  um pinguim com barbatanas roxas e  uma baleia branca, emocionando também o público adulto.

Venham conhecer essa história!

Sobre a editora
A Editora InVerso surgiu em 2004, em Curitiba (PR), com o objetivo de oferecer ao público produções com qualidade gráfica e editorial dos mais diversos gêneros literários. Está presente nas principais livrarias do Brasil e também realiza distribuição e divulgação de produtos em toda a América Latina e na França.

SERVIÇO: LANÇAMENTO - LIVRO "BARBATANA ROXA"
Data: 29 de Outubro de 2013 - Terça-feira às 19 horas
Local: Livraria da Vila
Telefone: (41) 3020-3500
Endereço: Av. Batel, 1868 - Batel (Shopping Pátio Batel)

Mais informações:  www.editorainverso.com.br ou www.facebook.com/editorainversoo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"