"GRAVIDADE" ESTREIA NO IMAX PALLADIUM

O épico espacial arrancou elogios de Quentin Tarantino e James Cameron

O longa-metragem “Gravidade”, estrelado por George Clooney e Sandra Bullock, estreia nesta sexta-feira (11), no IMAX Palladium. O filme, bastante elogiado por James Cameron e Quentin Tarantino, é dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón Orozco.

A engenheira médica, Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), parte em sua primeira viagem espacial ao lado de um experiente astronauta, Matt Kowalski (George Clooney), que realiza seu último voo. Os dois foram enviados ao espaço com a missão de consertar o telescópico Hubble, mas, ao longo do percurso, a nave é atingida por destroços provindos da destruição de um satélite por um míssel russo. Sem nenhum contato com a Terra, eles ficam à deriva no espaço e precisam aprender a sobreviver neste novo ambiente.

O filme arrancou diversos elogios de diretores renomados de Hollywood. Quentin Tarantino (conhecido por filmes tais como Pulp Fiction, Kill Bill e Django Livre, entre outros) divulga anualmente uma lista com seus dez filmes preferidos e, em 2013, “Gravidade” foi um dos eleitos. Ainda, segundo James Cameron (diretor de Titanic e Avatar), este é o melhor filme espacial que ele já viu.

Fiquei espantado, absolutamente atordoado. É a melhor fotografia espacial já feita, acho que é o melhor filme espacial já feito e esse é o filme que estive ansioso para assistir por um longo, longo tempo”, afirma Cameron em entrevista ao site da revista  Variety. 

A produção anglo-americana surpreende pelas técnicas de filmagem, até então inéditas. Conforme publicado por Rodrigo Salem, correspondente da Folha de São Paulo em Los Angeles, “Cuarón criou técnicas de filmagem para ilustrar a odisseia dos dois astronautas deixados à deriva no espaço quando detritos de um satélite russo destroem o ônibus espacial Explorer. Sandra teve que atuar pendurada em guindastes gigantescos com 16 cabos de aço para reproduzir a gravidade zero, assim como em máquinas apelidadas de "cadeira de bicicleta" para capturar a sensação de giro no espaço”.

Cuarón se inspirou no documentário “Hubble 3D” e tentou desenvolver uma experiência semelhante para “Gravidade”. O filme foi gravado para ser exibido no IMAX, pois tem a intenção de que o púbico se sinta flutuando pelo universo junto com os protagonistas. Você pode conferir este épico espacial, em 3D, no IMAX Palladium, em uma tela 6x maior, com imagem cristalina, e um som 4x mais potente. O IMAX permite que o público participe do filme. Diariamente são apresentadas 4 sessões diárias legendadas: às 13h35, às 15h40, às 20h10 e às 22h15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"