FLORAIS E ALTA PELA BUSCA DE TERAPIAS MAIS NATURAIS

O mundo evoluiu e, com isso, novas tecnologias vieram, avanços nos estudos, novas crenças. Para muitos setores, isso é excelente, uma vez que obtemos mais respostas, mais diagnósticos precoces, mas foi assim também que durante a pandemia, nosso olhar se voltou pela busca pela simplicidade.

A tecnologia nos trouxe muitos benefícios, mas também trouxe a falta de tempo, a ansiedade, a culpa de estar sempre online e trabalhando e, para contrabalançar isso tudo, pudemos resgatar muitas terapias naturais. Isso para problemas físicos e emocionais. Florais, homeopatia, acupuntura, ioga e meditação são algumas dessas terapias que tiveram um alto impacto positivo na vida das pessoas nos últimos anos.


Os florais são extratos diluídos de flores silvestres, considerados como uma terapia natural que visa ajudar no equilíbrio de emoções e sentimentos negativos: raiva, tristeza, ansiedade, ciúmes, baixa autoestima, entre vários outros. “Quando se busca um tratamento natural que restabelece a harmonia entre corpo e mente, podemos associar aos tratamentos de saúde convencionais sem problema algum, isso porque o tratamento natural auxilia tanto em patologias como em questões emocionais”, explica Amarilis Nakayama Farmacêutica da Farmácia Miligrama (CRF PR 25072).

 

Claro que nem sempre é possível tratar ou curar alguma condição mais grave por meio desses recursos, visto que muitas vezes são necessárias as intervenções médicas convencionais e até cirúrgicas. Porém, ainda assim, esses métodos naturais podem ser uma maneira de complementar o tratamento, afinal o floral é uma alternativa natural e sem restrições de uso. Melhor ainda se buscado no início dos sintomas como uma profilaxia e não como a solução do problema.

 

Importante ainda dizer que como os florais atuam somente no campo sutil, mais ligado às emoções, o seu uso não interfere na parte material do corpo físico. “Devemos sim, nos atentar para o veículo utilizado na manipulação, se for usado como base os glóbulos que contém açúcar, por exemplo, é contraindicado para diabéticos ou ainda para alguma restrição alcoólica, algumas homeopatias podem conter teor alcoólico. Porém, é possível manipular em solução aquosa ou em glóbulos de acordo com a necessidade de cada pessoa, o que vai alterar é apenas a validade do produto”, complementa. Florais para uso infantil em geral são manipulados em solução glicerinada ou em glóbulos, sem álcool.

 

O tratamento com florais é simples e atua através das essências, que correspondem a compostos energéticos no organismo. Cada uma dessas essências estimula ou suprime determinada emoção ou sentimento que queremos “tratar”. Escolher uma terapia alternativa, muitas vezes, faz parte de uma reconstrução pessoal, ou seja, um primeiro passo para obter sucesso no tratamento é acreditar na ação dos florais ou qualquer que seja a terapia.

 

Nesse sentido, basicamente, podemos dizer que tomar florais proporciona o estímulo do próprio potencial de autocura da pessoa, é a busca da cura de dentro para fora. Com isso, também estimulamos o sistema físico para que lute contra o que está causando aquele mal. Mas sempre é necessário alertar que terapias naturais, em determinados casos, não substituem os tratamentos convencionais da medicina tradicional”, complementa Amarilis. 

 

O uso de floral não exige prescrição médica. A sugestão de formulação pode ser feita por um profissional habilitado, ou ainda pelo rótulo das fórmulas já prontas à venda com as especificações de uso no rótulo.  “As fórmulas florais são elaboradas de acordo com as necessidades específicas, mas a dosagem é padrão, tanto para crianças quanto adultos, sendo tomar 4 gotas, 4x ao dia”, diz a farmacêutica.

 

As essências florais começam a atuar imediatamente após serem tomadas. Não existe um tempo estimado, isso varia muito de pessoa para pessoa e envolve vários fatores como o problema envolvido, idade da pessoa que está utilizando a terapia floral. Quando o floral é utilizado profilaticamente, o tempo de tratamento necessário será curto, porém, quanto mais tempo permitir que uma condição se desenvolva, mais tempo será necessário para a ocorrência de mudanças positivas. Outro benefício é que os florais podem ser utilizados por qualquer faixa etária, inclusive bebês, e não há contraindicações. A única observação é não associar muitos tipos de florais ao mesmo tempo, priorizando as questões de mais urgência no primeiro momento para posteriormente dar atenção para problemas secundários.

 

Importante ainda deixar claro que Floral e Homeopatia são diferentes. A Homeopatia utiliza matéria-prima do reino vegetal, mineral e animal. Já as essências florais são do reino vegetal. Na Homeopatia, ocorre o princípio da Lei dos Semelhantes, onde semelhante cura semelhante. A mesma substância que tem o potencial de produzir determinados sintomas é capaz de curar também.

 

Já na Terapia Floral, os opostos se curam, ou seja, o equilíbrio é obtido por meio de virtudes que se opõem aos vícios da personalidade. As essências florais são especialistas em cuidar do emocional das pessoas. Enquanto a homeopatia cura o físico, mental e emocional. Os remédios homeopáticos têm várias dinamizações; já as essências florais têm uma única dinamização para atingir o corpo emocional da pessoa. 

Para mais informações ou compra:

https://www.fmiligrama.com.br/homeopatia-e-florais

 

 

Sobre a Miligrama 

Com um amplo portfólio, a equipe da Miligrama é capacitada para manipular receitas médicas nas áreas de Fitoterápicos, Suplementos, Dermatologia, Nutrição, Odontologia, Ortomolecular, Homeopatia, Florais e medicamentos em geral, incluindo os controlados da Portaria 344. A Miligrama conta com mais de 1.200 produtos cadastrados em seu e-commerce atuando também nos principais marketplaces.

 

Serviço: Miligrama

Rua Des. Westphalen, 2201. Rebouças, Curitiba - PR

https://www.fmiligrama.com.br/

@FMILIGRAMA

Capitais e região metropolitana: 3004-9494

Demais regiões: 0800 761 6130

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"