NATAL DE CURITIBA 2021 TERÁ 53 DIAS DE ATRAÇÕES GRATUITAS


Natal O Boticário na Rua XV de Novembro.
Natal O Boticário na Rua XV de Novembro. 

Curitiba definitivamente é a cidade luz dos pinhais e vai estar ainda mais “instagramável” neste fim de ano. Serão 53 dias de atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 para toda a família, com a decoração podendo ser apreciada até o dia 9 de Janeiro.

Seguindo os protocolos do município de combate à pandemia, as atrações do Natal de Curitiba terão distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, controle de público e agendamento on-line para concertos, autos, óperas, passeios e apresentações drive-thru ou drive-in no site da programação, o https://natal.curitiba.pr.gov.br/.

A programação natalina de Curitiba começa, no dia 18 de Novembro, com a inauguração da decoração natalina do Largo da Ordem, no Centro Histórico. A Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) são responsáveis pela organização dos espetáculos da Prefeitura.

O agendamento online para assistir ou participar de algumas atrações começa no dia 5 de Novembro no site do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021. 

Principais atrações do Natal de Curitiba

NATAL NO LARGO DA ORDEM 

O Largo da Ordem no Centro Histórico volta a ganhar uma decoração especial com direito a árvore da vida de 11 metros, feita com 5 mil vasinhos de sálvias, bem como guirlandas gigantes e estrelas de Belém que irão valorizar as fachadas do Palacete Wolf, Solar do Rosário, da Igreja do Rosário, a Igreja da Ordem, a Casa Hoffmann e do Palácio Garibaldi. Outras duas árvores de Natal de luz irão embelezar o Memorial de Curitiba, que receberá concertos e espetáculos do Pavilhão Étnico, e a Praça João Cândido, onde está o Palácio Belvedere. Tudo gratuito.

Datas: de 18/11 a 9/1


FEIRAS ESPECIAIS DE NATAL

As feiras especiais das praças Osório e Santos Andrade irão comercializar produtos natalinos e sugestões de presentes. As mais de 50 barraquinhas ganham uma decoração especial de fim de ano.

Datas: de 19/11 a 23/12


VILA DE NATAL ELECTROLUX NO MERCADO MUNICIPAL

A Vila de Natal Electrolux chega neste ano ao Mercado Municipal, no Centro. Além da decoração natalina com uma árvore de Natal com mensagens festivas, o mercado irá receber a Casa do Papai Noel com realidade aumentada, maquete de pão de mel com projeção de luz, contações de história e aulas-show com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais. Tudo gratuito. A Vila ainda contará com ações de responsabilidade social: de uma urna em forma de presente, os visitantes poderão retirar cartas de crianças em situação de vulnerabilidade para realizar seus desejos de Natal.

Datas: de 21/11 a 24/12. Decoração até 9/1


VOO DE BALÃO DA ADEMICON NO JARDIM BOTÂNICO

Com patrocínio da administradora de consórcios Ademicon, o Jardim Botânico terá várias atrações este ano. Além da estufa com contornos luminosos, trilhas sonoras de Natal pelo Jardim Francês e árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, o espaço irá receber um inédito balão que fará voos cativos (preso ao solo) de 40 metros, equivalente a altura de um prédio de 12 andares. Haverá sistema de agendamento on-line do passeio e número de vagas limitado por dia. Tudo gratuito.

Datas: de 21/11 a 9/1


NATAL O BOTICÁRIO NA RUA XV DE NOVEMBRO

Primeiro calçadão de pedestres do Brasil, a Rua XV de Novembro irá ganhar decoração e atrações inéditas com patrocínio de O Boticário. Mantos de luz irão cobrir de ponta a ponta o calçadão, que ainda ganhará mensagens de luz e caixas de presente gigantes ricamente decoradas e que irão proporcionar experiências olfativas. Sobre o chafariz, entre a Alameda Dr. Muricy e a Av. Marechal Floriano Peixoto, estará a Árvore da Vida de 11 metros e 5 mil vasinhos de sálvias, ladeada pelos postes republicanos transformados em “candelabros” graças a centenas de pontos de luz, além de laços. Tudo gratuito.

Datas: de 22/11 a 9/1


AUTO DE NATAL E CAMINHO DE LUZ CONDOR NO PASSEIO PÚBLICO

Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público volta a receber uma programação especial com auto de Natal na Ilha dos Poetas nos fins de semana, o passeio de carro pelo circuito Caminho de Luz, decoração especial com árvore de Natal de 11 metros, portais iluminados e feirinha gastronômica. O patrocínio é da Rede de Supermercados Condor. Também haverá exibição de filmes e apresentações de concertos no Coreto Digital. Para fazer o circuito de carro, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas. Tudo gratuito.

Datas: de 21/11 a 30/12. Decoração até 9/1/2022.

Acompanhe a programação de Natal em Curitiba no site do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"