ÁFRICAS NO FRINGE - MOSTRA BAIANA

 
Áfricas” é o espetáculo que traz o renomado Bando de Teatro do Olodum de volta ao Festival de Teatro de Curitiba, 14 anos depois da apresentação de "Sonho de uma noite de verão” com Lázaro Ramos em seu elenco. A peça foi uma das sete escolhidas pela curadoria de Wagner Moura e Vadinha Moura para a Mostra Baiana do Fringe 2013.  O trabalho conta um pouco da cultura africana e procura ampliar o que se aprende nas escolas sobre a herança do continente negro.  A Mostra Baiana integra o Programa de Difusão do Teatro da Bahia e é realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA).

A Mostra integra o Programa de Difusão do Teatro da Bahia e é realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), com o objetivo de promover a recente produção teatral baiana, estimular o seu intercâmbio e apresentar um panorama deste cenário com encenações de qualidade técnica e artística.

Sob a direção de Chica Carelli, o espetáculo traz à cena mitos e contos da África, jogando luzes sobre sua riqueza e diversidade cultural.  “Nossa proposta é muito simples: parar de pensar e dizer que somos descendentes de escravos, pois somos descendentes de africanos pensadores e construtores. E o nosso dever enquanto grupo de teatro, brasileiro e formador, é transmitir esse pensamento afirmativo e quebrar os tabus ainda tão absurdamente presentes nas escolas em relação às riquezas herdadas, como a capoeira e o candomblé”, diz a diretora.

Serviço:   Áfricas
Data e Hora: 06/04 às 16h e 07/04 às 11h e 16h
Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 - 41 3322-7150)
Ingressos: R$20 e R$10(meia- entrada).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS