HERANÇA POÉTICA DE LEMINSKI NA LIVRARIA CULTURA

Sarau, Pocket Show e Bate-papo sobre Paulo Leminski e sua obra será apresentado por Estrela Leminski e Téo Ruiz
 
 
A Livraria Cultura do Shopping Curitiba, em parceria com a Cia das Letras, promove neste sábado (20) um sarau com pocket show e bate-papo sobre Paulo Leminski e o livro Toda Poesia (R$ 30,40), em comemoração ao Record Story Day.
O evento, que acontece três dias antes do Dia Mundial do Livro, terá a participação de Áurea Leminski, Bernardo Bravo, Lívia Lakomy, Leprevost, Alexandre França, Ricardo Corona e convidados. No Pocket Show, os artistas vão celebrar a obra de Paulo Leminski e depois farão um bate-papo com a plateia para relembrar a carreira do poeta e compositor curitibano.
 

Sobre Leminski
Leminski nasceu em 1944 e em 64 já começou a publicar seus poemas na revista “Invenção”. O poeta curitibano casou-se com Alice Ruiz, teve três filhos (Miguel Ângelo, Estrela e Áurea) e ganhou renome nacional, compondo poesias e músicas para grandes nomes da MPB como Gilberto Gil e Caetano Veloso. Sua obra tem exercido marcante influência em todos os movimentos poéticos dos últimos 20 anos e seu livro "Metamorfose" foi o ganhador do Prêmio Jabuti de Poesia, em 1995. Em 2001, seu poema "Sintonia para pressa e presságio" foi incluído no livro "Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século" da Editora Objetiva.
 
Serviço:
Sarau com bate-papo e Pocket Show sobre Paulo Leminski
Dia: Sábado, 20 de abril de 2013.
Horário: às 18h.
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura (Piso L3 / L4)
Capacidade: 96 lugares
Entrada franca
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300 - Curitiba/PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS