PAELLA NO GONZALES Y GARCIA NO FESTIVAL GASTRÔNOMICO

GONZALES Y GARCIA TRAZ PAELLA E APRESENTAÇÃO CIGANA NESTA SEXTA

O Restaurante Gonzales y Garcia recebe  nesta sexta-feira (5) a sétima edição do seu Festival Gastronômico, comandado pelo chef convidado Ricardo Terichkin, a partir das 19 horas. O evento terá ainda entradas de variados montaditos e tapas e apresentação do espetáculo “El Baúl Gitano”, trazendo um clima típico espanhol para a casa.

A paella selecionada para este dia é a Valenciana, criada na Espanha por volta do século XV entre os camponeses. Preparada inicialmente com carnes de caça e legumes da estação, a receita chegou às cidades litorâneas, que adicionaram ao prato os frutos do mar. O chef Teruchkin dá um toque especial à receita. “Apresento nesta paella valenciana terra e mar no mesmo prato: utilizo frango e frutos do mar, caldo de frango, arroz, açafrão, cebola e pimentão”, comentou. A paella será montada no sistema cozinha show, com o prato sendo elaborado e explicado passo a passo para os presentes.

O chef Ricardo Teruchkin trabalhou como consultor para a casa, ampliando o cardápio, além de participar de outras edições do Festival Gastronômico. Ele iniciou sua carreira na Espanha, o que trouxe uma bagagem especial para a criação de seus pratos. Depois de três anos no país europeu, passou pelos Estados Unidos, onde foi chef de cinco restaurantes em Nova York. Entre outros trabalhos representativos, foi responsável pela gastronomia da Villa de Caras em Gramado (RS) por dois anos.

A noite de sexta, terá também a Cia Radiophônica de Theatro, apresentando durante o jantar o espetáculo “El Baúl Gitano”. O grupo, de São Paulo, vem à capital paranaense para apresentação no Festival de Curitiba, e participa do Festival Gastronômico do Gonzales y Garcia de maneira exclusiva. A peça reúne textos de Federico García Lorca sobre a vida cigana, com lendas, crenças e muita dança típica.

O valor por pessoa, incluindo paella e as entradas, é de R$ 50. Para mais informações, ligue: (41) 3053-9933.

FESTIVAL GASTRONÔMICO GONZALES Y GARCIA
Data: sexta-feira, 5 de abril
Horário: a partir das 19 horas
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 948 – Curitiba
Informações: (41) 3053-9933.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"