SEMANA SHAKESPEARE FECHA MOSTRA GURITIBA

Entre os dias 25 e 28 quem comanda o evento no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi é a Cia. Vagalum Tum Tum

O ParkCultural, do ParkShoppingBarigüi, apresenta a partir desta quinta-feira (25) a última semana da mostra Guritiba, patrocinada pelo shopping. Desta vez, quem comanda o espaço é a Cia. Vagalum Tum Tum com o tema Shakespeare. “Encerramos a mostra com um clássico do teatro universal para comemorar o sucesso de público que tivemos durante esta temporada”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi.


Formada em 2001 por atores que têm em comum o exercício da linguagem do palhaço, a Cia. Vagalum Tum Tum tem como principal objetivo semear as obras de Shakespeare por onde passa. No mundo da Vagalum, Rei Lear vira "O Bobo do Rei", Otelo é ‘Othelito’ e “Hamlet” se transforma em ‘O Príncipe da Dinamarca’. Todos esses espetáculos já foram premiados e  fazem parte da Semana Shakespeare do Guritiba.

Inspirado em Rei Lear, "O Bobo do Rei" conta a história de um rei que decide dividir seu reino entre as três filhas, uma partilha que será feita de acordo com as declarações de amor que elas lhe fizerem. Os elementos trágicos originais de Rei Lear são substituídos pela graça e poesia do Palhaço, com músicas compostas especialmente para o espetáculo e cantadas pelos próprios atores, que também tocam instrumentos. ‘Othelito’ conta a história de “Otelo” com o humor da Commedia Dell’arte e o olhar do palhaço.  E o clássico “Hamlet”, nas mãos da Vagalum se transforma em ‘O Príncipe da Dinamarca’, que como as outras duas conquistou prêmios importantes.

Neste ano, o Guritiba, evento do Festival de Curitiba, ganhou nova casa e nova proposta. Com o patrocínio do ParkShoppingBarigüi, o Guritiba deixou a programação oficial do Festival para garantir a oportunidade tanto de pais quanto de filhos de terem acesso a toda programação do evento.

O Príncípe da Dinamarca. Foto de: João Caldas.

GURITIBA
- Até 28 de Abril no Park Cultural. Ingressos a R$60 e R$30. Vendas pelo site do Festival de Curitiba e também na bilheteria do ParkShopping Barigüi.

Semana de Shakespeare para crianças
Dia 25: O Príncipe da Dinamarca; 19h45
Dia 26: Othelito; 19h45;
Dia 27: O Bobo do Rei; 16h;
Dia 28: O Príncipe da Dinamarca; 16h;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"