EDITORA DA UFPR LANÇA LIVRO DE ENSAIOS

Editora UFPR lança o livro de ensaios "O Testemunho da Poesia" 

A Editora UFPR acaba de lançar o livro "O Testemunho da Poesia", do escritor polonês Czeslaw Milosz, com tradução direta do original polonês por Marcelo Paiva de Souza, professor da UFPR. A obra traz na íntegra o ciclo de seis conferências proferidas por Miłosz na Universidade de Harvard no ano acadêmico de 1981-1982, integrando o ciclo C. E. Norton Lectures.

Como primeiro poeta da Europa Centro-Oriental convidado a proferir o ciclo de conferências, Milosz assume o papel de porta-voz dos poetas da região. Nesse contexto, o trabalho representa um ensaio de despedida dos pensamentos do século XX. Escritor com forte atuação política na resistência ao nazismo, Milosz recebeu o prêmio Nobel de Literatura em 1980 e faleceu em 2004.

A tradução é enriquecida por uma introdução em que Marcelo Paiva de Souza, docente do curso de Letras-Polonês, situa "O Testemunho da Poesia" no amplo contexto da obra e do pensamento de Milosz, possibilitando que suas conferências americanas ganhem mais espaço entre os estudiosos da literatura também no Brasil.

O livro está à venda no site da Editora UFPR (www.editora.ufpr.br.) e na Livraria da UFPR, na Reitoria. O valor é R$42,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"