ARTISTAS E PRODUTORES DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA TEM RODA DE CONVERSA NO PAIOL


            Artistas e produtores de cultura afro-brasileira de Curitiba e da Região Metropolitana são os convidados para a Roda de Conversa que a Fundação Cultural de Curitiba e a Fundação Palmares promovem na próxima quinta-feira (12), às 14h, no Teatro do Paiol. O encontro faz parte da programação da 244ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, que acontece nesta semana em Curitiba.
            A roda de conversa será conduzida pela Fundação Palmares, instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura, voltada à promoção, preservação e valorização das manifestações culturais e artísticas negras brasileiras. Representantes da Fundação Palmares vêm a Curitiba para estabelecer parcerias e fortalecer o relacionamento dos produtores locais com as políticas nacionais neste setor.             
            Participarão do encontro o coordenador geral de Gestão Estratégica da Fundação Palmares, Sandro dos Santos, o assessor de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Prefeitura de Curitiba, Igo Martini, a representante do Conselho Estadual de Igualdade Racial, Edna Coqueiro, o representante do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Denis Mariano, e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.
            Durante a tarde será formada também uma mesa de debates sobre o tema “Diversidade”, da qual participam Igo Martini; Glauco Souza Lobo, representando a cultura afro-brasileira; Nardi Casagrande, representando a cultura cigana; Márcio Marins, que falará sobre as religiões de matriz africana; e Isidoro Diniz, representando a Fundação Cultural de Curitiba.

            Serviço: Roda de Conversa Produtores de Cultura Afro-brasileira de Curitiba e Região Metropolitana
            Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
            Data e horário: 12 de maio de 2016 (quinta-feira), das 14h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS