LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE AS MEMÓRIAS DOS DESBRAVADORES NA GRUTA DO BACAETAVA

Gruta recebe lançamento de livro de Curitiba com música e artes visuais
O evento se realizará neste sábado (14) e comemora os 30 anos do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná - Açungui, com o lançamento do livro “Memórias dos Desbravadores de Cavernas do Paraná”
Amanhã, dia 14 de Maio será lançado o livro “Memórias dos Desbravadores de Cavernas do Paraná”, que reúne histórias marcantes de voluntários do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná (GEEP-Açungui).
O evento será o primeiro do gênero a acontecer dentro de uma caverna: o local escolhido para o lançamento é a Gruta do  Bacaetava, em Colombo (PR), que abrigará exposição fotográfica histórica do grupo, apresentação musical, contação de história e exibição de obras artísticas.
Organizado pela bióloga e espeleóloga Gisele C. Sessegolo e com ilustrações da artista plástica Birgitte Tümmler, a obra conta com 97 histórias escritas por 52 espeleólogos de diferentes gerações. O livro comemora os 30 anos do GEEP, que desenvolveu um trabalho ímpar no Paraná, tendo registrado cerca de 250 cavernas ao longo dos anos. 
Gruta do  Bacaetava, desenho de Birgitte de 2014.
Fechado para convidados, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, o lançamento contará com a exposição dos desenhos criados exclusivamente para o livro por Birgitte Tümmler, espeleóloga do grupo, e de obras da escultora Desireé Sessegolo, além da exibição histórica de mapas e documentos do GEEP e da Gruta do Bacaetava. 
Depois, será feito um segundo lançamento do livro, desta vez aberto ao público, acontece no dia 5 de junho, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba.
O GRUPO DE ESPELEOLOGIA
O GEEP-Açungui é uma organização sem fins lucrativos, fundada em março de 1986, que visa o estudo e a preservação de cavernas. Ao longo dos anos a entidade se tornou a mais expressiva no trabalho espeleológico do Paraná, tendo catalogado cerca de 250 cavernas.
Dentre os trabalhos de maior destaque da entidade, encontram-se a Gruta da Lancinha e Gruta do Bacaetava, que graças à equipe encontram-se inseridas em áreas protegidas. 
PROGRAMAÇÃO: Lançamento do livro Memórias dos Desbravadores de Cavernas do Paraná  DATA: 14/05/16, das 9h30 às 12h  LOCAL: Gruta Bacaetava | Rua Antonio Gasparin -  Colombo - PR. INFORMAÇÕES: (41) 9694-9526 | (41) 9907-8607 | gisele.sessegolo@terra.com.br | https://www.facebook.com/geep.acungui.1?fref=ts 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS