LIVRO QUE MAPEIA AS HISTÓRIAS DO BRASIL NAS RUAS DE PARIS SERÁ LANÇADO NA LIVRARIA CULTURA

Nesta quinta-feira (05), o jornalista e autor Maurício Torres Assumpção conta em Curitiba como foi descobrir histórias de brasileiros em Paris e como um pretendido guia virou uma obra de história popular chamada “História do Brasil nas ruas de Paris”.

Em um bate-papo e sessão de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, Assumpção revela relações insuspeitas entre Paris e algumas das figuras mais importantes da história do Brasil. O autor parte de um exaustivo trabalho de pesquisa pelas ruas e bibliotecas da cidade para abraçar os contextos históricos franceses e brasileiros dos séculos XIX e XX, bem como o processo de formação da imagem do Brasil na França ao longo desse período. No caminho - ao mesmo tempo em que encontra episódios surpreendentes da aventura brasileira em Paris -, o autor traça um mapa inusitado da capital francesa, dando forma a uma espécie de guia histórico para brasileiros das ruas da Cidade Luz.
O evento promovido pela Aliança Francesa com o apoio do Shopping Curitiba é gratuito e aberto ao público. O início está previsto para as 19h, no Teatro Eva Herz (piso L3). Mais informações no telefone 41 3223 4457.

Sobre o autor
Maurício Torres Assumpção é carioca, nascido em 1966. Foi office-boy e aeroviário, antes de se formar em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. Na imprensa brasileira, trabalhou na Rede Globo e na TV Manchete do Rio de Janeiro. Em 1991, transferiu-se para a Europa, fazendo mestrado em Cinema e Televisão pelo London College of Communication, na Inglaterra. Durante quatorze anos dirigiu documentários e reportagens para a televisão britânica, em mais de quarenta países. Em 2008, mudou-se para Paris, onde mora com sua companheira, a roteirista Marie du Roy.

Serviço: Lançamento livro “História do Brasil nas ruas de Paris”;
Quando: dia 5 de Maio, quinta-feira, às 19h;
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (piso L3); 
Shopping Curitiba
Rua  Brigadeiro Franco, 2.300 - Curitiba | PR
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS