TRANSFORMADOR, INUSITADO, REVOLUCIONÁRIO: LIVRO CONTA A HISTÓRIA DE MATADOURO TRANSFORMADO EM ABRIGO DE CÃES

“Viver o Amor aos Cães”, de Ana Regina Nogueira, será lançado 
nesta quinta-feira (5) na Livrarias Curitiba do Shopping Estação

O lançamento itinerante do livro " Viver o Amor aos Cães”, de Ana Regina Nogueira, que está percorrendo o país nos últimos meses, chega a Curitiba nesta quinta-feira (5), às 19h30, com palestra e sessão de autógrafos com a autora na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. 


O livro “Viver o Amor aos Cães” é o primeiro que se tem notícia de contar uma história de transformação de um matadouro de bovinos e suínos em abrigo para cães.
Livro único, inusitado, revolucionário, é publicado pela Irdin Editora, que difunde obras filosófico-espirituais para esta época de transformações globais e de grandes necessidades de ampliação da consciência e de busca interior.

A autora relata uma experiência de um grupo de voluntários na construção de um canil florido chamado Parque Francisco de Assis, em Lavras, sul de Minas Gerais. Nele, tratam-se os cães de rua resgatados como irmãos menores: com dignidade, respeito e amor.
O trabalho no Parque Francisco de Assis é um exemplo de Caridade e Serviço altruísta. Além das belas fotografias, a obra surpreende com narrativas espontâneas e sensíveis, experiências de recuperação e cura, tanto de animais como de seres humanos. O livro prova, através de relatos singulares, uma verdade universal: quanto mais o amor flui entre as espécies, mais elas se enriquecem e evoluem.
Professor e chefe de departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o médico veterinário Adolfo Firmino da Silva Neto descreve: “O livro mostra através de lindas imagens e um relato quase poético, o amor para com os animais na perspectiva de elevar e harmonizar os seres humanos”.

Sobre o Parque Francisco de Assis
Em 2010, um grupo de voluntários criou o Parque Francisco de Assis por meio da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais em parceria com a Prefeitura. Desde então milhares de cães abandonados são reabilitados e transformados. Mais de 4.000 cães ali passaram. Hoje abriga 450, todos castrados.
Profissionais capacitados oferecem tratamentos ecléticos: alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos, florais, acupuntura, terapia neural, radiestesia do pelo, massagens, banhos.
Recebe-se milhares de voluntários brasileiros e estrangeiros. Visitas de representantes de prefeituras, ONGs, e defensores da causa animal. Também alunos de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras para aulas práticas.
Na labuta cotidiana, busca-se o Divino, através da união com os reinos da natureza. Esse é o segredo desse espaço onde acontecem curas milagrosas.

Sobre a autora
Ana Regina Nogueira é natural de Belo Horizonte (MG), é fotógrafa reconhecida internacionalmente. Participou exposições em importantes galerias do Brasil e de exterior. Uma das fundadoras do Parque e tem dedicado sua atenção para os animais abandonados.
Em 2015, durante a III Semana de Fotografia, recebeu homenagem por sua reconhecida importância para a fotografia mineira e nacional. Com quase 50 anos de dedicação à fotografia, seu trabalho é uma referência e estímulo para novos autores e artistas visuais.
Informações:

Título: Viver o amor aos cães
Subtítulo: Parque Francisco de Assis
Autora: Ana Regina Nogueira
Irdin Editora
Formato: 22 x 20,5 cm
Páginas: 224 (em papel couché)

Custo: R$ 35.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"