MAIOR PRÊMIO BRASILEIRO DEDICADO À GRAVURA ABRE INSCRIÇÕES

Maior prêmio brasileiro dedicado à arte da gravura está de cara nova
Ibema Gravura chega à sexta edição mais próximo da comunidade artística
            O Prêmio Ibema Gravura está de cara nova. O concurso, maior do gênero promovido pela iniciativa privada no país, teve a sua identidade visual modernizada e sua estratégia de divulgação incrementada. A premiação, que este ano chega a sua sexta edição, é uma vitrine para jovens artistas e é destinada à estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas do Brasil e do exterior. Em 2015 foram 183 obras inscritas.
            Fabiana Cerqueira Biriba, coordenadora do prêmio, explica que a nova logomarca foi desenvolvida inspirada nas texturas dos principais materiais utilizados para fazer a matriz de impressão. “Optamos por uma solução flat, deixando-a mais moderna e sólida para os próximos anos”, conta.
            Outra novidade para esse ano é a estratégia de divulgação do concurso, que foi toda repensada. “O teaser da campanha já está disponível no Facebook e o hotsite está no ar. Pela primeira vez utilizaremos o Behance, uma das principais plataformas para a comunidade artística na internet”.
            Segundo Fabiana, as obras vencedoras de edições anteriores serão expostas em escolas e faculdades de artes como forma de despertar o interesse na edição atual. “Esse ano o Prêmio Ibema Gravura tem por objetivo estar mais próximo da comunidade artística”, afirma.
            O inicio das inscrições está previsto para o dia 9 de Maio e o novo hotsite do prêmio já está no ar, disponível para o cadastramento de artistas e de instituições de ensino. Clique e confira! www.premioibemagravura.com.br .
Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas.Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS