PALLADIUM CURITIBA LANÇOU PROJETO: CAPI PARADE

Shopping vai expor capivaras feitas de fibra de vidro. As esculturas serão pintadas por personalidades e as peças serão leiloadas em benefício da Campanha Doe Calor do IPCC

 Palladium Curitiba abre nesta segunda-feira, 23, uma exposição inédita. A Capi Parade, inspirada na tradicional exposição de vaquinhas da Cow Parade, terá oito capivaras feitas de fibra de vidro em tamanho maior que o natural, medindo 1 metro de altura por 1,5 m de largura, pintadas por personalidades especialmente convidadas. “A capivara é um símbolo de Curitiba, além de ser um animal extremamente adaptável e frequentemente encontrado em ambientes altamente alterados pelo homem. Ela representa essa interferência do homem no meio ambiente. A sustentabilidade está na essência do Palladium e sempre buscamos criar ações que chamem a atenção da população para essa questão”, diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira.

A quantidade de capivaras da exposição faz alusão ao oitavo aniversário de inauguração do Palladium Curitiba.  As capivaras serão pintadas pelos artistas plásticos locais Dani Henning e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner e por designers da ProDesign>PR.

A exposição no Palladium Curitiba será de 23 de Maio a 5 de Junho. Nos dias 4 e 5 de Junho, as crianças que passarem pelo shopping poderão pintar mini capivaras de gesso. “A intenção do Palladium é conscientizar a criançada sobre a preservação da natureza, além de proporcionar a experiência lúdica da pintura”, completa a gerente de marketing.
Capivara: Empedócles, de Dani Henning. 
A Capi Parade poderá ser vista em diversos locais da capital paranaense. Em alusão ao Dia Mundial do Ambiente, a exposição itinerante começara em 6 de junho, indo até o dia 12. Como as capivaras andam em bando de até 30 animais, as oito esculturas estarão sempre juntas.

No final da ação, as peças serão doadas e leiloadas pelo parceiro da ação, o leiloeiro Helcio Kronberg. Uma capivara vestirá uma camisa verde e amarela que será autografada pelo rei Pelé, após o leilão, com dedicatória ao arrematante. Tanto o valor arrematado quanto a comissão do leiloeiro serão revertidos em cobertores para a Campanha Doe Calor do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que atende anualmente mais de 170 mil pessoas e é a maior campanha do agasalho no Paraná. “Além de mobilizar a comunidade na doação de roupas e cobertores, o IPCC busca parcerias que contribuam para o repasse de cobertores novos. Essa exposição do Palladium é uma iniciativa bastante criativa para mobilizar a população e será uma parceria fundamental para que possamos levar melhores condições para muitas pessoas que precisam desse suporte para enfrentar o rigoroso inverno do Curitiba”, enfatiza o superintendente do IPCC, Gerson Guelmann.

A Capi Parade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), da Deiró Moving Ideas e do leiloeiro Helcio Kronberg.

Serviço: Capi Parade – Palladium Curitiba
Exposição no Palladium, de 23 de Maio a 5 de Junho.
Ação com crianças no Palladium, nos dias 4 e 5 de Junho.
Exposição em pontos turísticos de Curitiba, de 6 a 12 de Junho.
06/06 (seg): Prefeitura
07/06 (ter): Rua XV (Boca Maldita)
08/06 (qua): Praça Santos Andrade (em frente ao prédio da Federal)
09/06 (qui): Praça Rui Barbosa
10/06 (sex): Jardim Botânico
11/06 (sab): Mercado Municipal
12/06 (dom): Parque Barigui
Leilão das esculturas, dia 16 de Junho, no Palladium Curitiba.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

HALLOWEEN KIDS MUELLER

INSTITUTO TMO ELEGE DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIÊNIO