THE PAIVA DE MINAS PARA O PARANÁ

O cantor The Paiva lança seu primeiro álbum autoral e solo

Com gravação independente, o artista The Paiva apresenta o CD “Até quando vou esperar a sorte”. O mineiro que cresceu escutando rock, constituiu família em terras paranaenses e atualmente mescla vários estilos musicais em seus trabalhos. “Hoje misturo tudo, sem querer me prender a um estilo. Se a composição vem como música pop, faço pop. Se vem como rock, mantenho a ideia original. E assim vou construindo meu som, tentando manter minhas opções abertas aos estilos que estiverem me influenciando no momento”, comenta.

O primeiro single do novo trabalho foi lançado no formato digital, com a faixa e clipe “Mais Nada”, e está disponível pelo link https://youtu.be/-uOjvLBIyhc. “Aproveitando a proximidade com o Dia dos Namorados, o single fala de saudades e relacionamento e pode ser uma forma de presentear o amor”, lembra Paiva. O álbum estará disponível em breve para compra pelo site oficial do cantor, http://www.thepaiva.com/ e nas lojas de música online. Também será possível ouvir nas principais plataformas streaming existentes, como Spotify e Deezer, além do Youtube e Soundcloud.   
Quando questionado sobre o seu nome artístico, o cantor deixa claro que o “The” é apenas uma abreviação. “Muitas pessoas acham que está em inglês e até falam com sotaque norte-americano. Mas na verdade, é só um apelido de infância, já que o meu nome não é nada simples, Thenerson”, brinca. Com 34 anos, Paiva começou cedo na música, com aulas de piano e flauta ainda quando criança, mas acabou trocando esses instrumentos, pelo violão. Ele ainda divide o ofício com a profissão de engenheiro eletricista. “As duas profissões sempre se relacionaram pra mim, já que o meu início profissional na música coincide com o começo da faculdade de engenharia. Minha primeira banda foi formada na universidade. São mais de 15 anos de estrada, participações em festivais, discos gravados e muito som alto”.

Com uma década e meia de carreira, The comenta que seu novo trabalho traz refrãos marcantes. “Canto sobre sonhos, saudades, amor e vida. Não há uma ideia central, mas as letras levam uma mensagem positiva para quem escuta”. Depois de ter participado de projetos com o foco em entretenimento, priorizando o repertório cover, Paiva diz que decidiu mudar. “Pode parecer clichê, mas quero fazer com que minha música faça sentido pra alguém. Não vejo minha vida sem uma trilha sonora, quem sabe minhas músicas não possam fazer parte das trilhas sonoras de outras pessoas”, conclui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS