APRAS REÚNE MULHERES EMPREENDEDORAS PARA INSPIRAREM O VAREJO



Hoje, existem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, sendo que 15% delas são do setor varejista. Com o objetivo de despertar o empreendedorismo feminino e trazer histórias reais de grandes gestoras, a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) realiza no dia 12 de Agosto, às 18h30, o Webinar “Mulheres Empreendedoras – Inspiração para o varejo”.
 
O evento vai reunir diversas empresárias, gestoras, líderes, gerentes e profissionais que buscam superar desafios e crescer profissionalmente. A ideia é inspirar outras mulheres a empreenderem e a buscarem crescimento profissional.
 
Queremos estimular o empreendedorismo nas empresárias e gestoras, trazendo apoio na idealização de novos negócios. Por isso, convidamos mulheres exemplos de empreendedorismo no nosso país e estado, que vão contar suas histórias, erros e acertos, além de inspirar mulheres a pensarem fora da caixa”, afirma uma das sócias da Nelson Willians & Advogados Associados e idealizadora do evento, Dra. Sandra Comodaro.
 
O Webinar vai trazer reflexões e apontamentos a respeito da ascensão feminina nos negócios e incentivar as mulheres a buscar cada vez mais o seu espaço no mundo corporativo.
 
Um dos cases é da presidente da Apras Regional Ponta Grossa, Lílian Cristiane Cataneo, que está à frente do Supermercado Ponto Verde. Nas mãos de quatro mulheres – Lílian, suas irmãs Angelita e Angela, e a matriarca Leonor de Oliveira Cataneo – o Ponto Verde possui uma gestão familiar, mas cada um possui uma função dentro da empresa. Todas as decisões são definidas por meio de reuniões familiares e nada é feito sem o conhecimento de todos e a aprovação da maioria.
 
“Todos se complementam e compactuam do mesmo sentimento pelo negócio: o amor. O mais importante é estarmos todas juntas. Sabemos quais os pontos fortes e fracos uma das outras e é aí que nos apoiamos para que todas tenham sucesso”, destaca Lílian.
 
Conheça as outras mulheres participantes do evento:
Lílian Cristiane Cataneo (Executiva do Supermercado Ponto Verde e vice-presidente da Apras Regional Ponta Grossa)
Dra. Sandra Marchini Comodaro (Sócia-diretora da Nelson Willians & Advogados Associados) 
Giselle Suardi (Empreendedora e Apresentadora) 
Ana Lúcia Fontes (Presidente da Rede Mulher Empreendedora - RME) 
Maria de Fátima de Jesus (vice-presidente da ABRAS e proprietária da Rede Quartetto - Tocantins)
Patrícia Tressoldi (gerente da TopView)
Andrea Duca (diretora da Gregory Moda)
Nadir Moreno (Executiva Presidente da UPS Brasil do LIDE Mulheres e da ABRAEC)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS