MON LANÇA VERSÃO VIRTUAL DO PROGRAMA ARTISTAS DO ACERVO

Um dos mais tradicionais programas do Museu Oscar Niemeyer (MON), Artistas do Acervo, ganhou sua versão virtual, que terá início neste domingo, dia 16. Com o tema “Conforto em confronto”, a primeira edição será um diálogo entre a artista visual Tatiana Stropp e o professor e curador Paulo Reis.

Com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do MON, a primeira live contará com a participação da artista Tatiana Stropp e terá como facilitador o professor, crítico de arte e pesquisador nas áreas de curadoria, performance e ações artísticas no espaço urbano Paulo Reis. A conversa abordará o processo criativo da artista, sua produção em tempos de pandemia e observações sobre uma das obras de Tatiana que integram o acervo do Museu. Ficará disponível ainda uma oficina orientada pela artista embasada na construção das suas pinturas.

A essência do programa Artistas do Acervo é oferecer um espaço de diálogo entre o público e os artistas, o que aumenta sua importância neste período de quarentena, quando tem o papel de instigar e motivar os visitantes virtuais que acessam o Museu a partir de suas casas”, comenta a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

O acervo é a alma do museu e este programa nos permite abordar e discutir o seu conteúdo com curadores e professores, o que o torna tão importante”, diz.

As edições virtuais do programa Artistas do Acervo serão mensais e as próximas terão as participações da artista e fotógrafa Milla Jung, dos designers Carol Armellini e Paulo Biacchi e da artista e professora Fernanda Magalhães. Até Novembro, o tema dos encontros será “Conforto em Confronto”.

A ação faz parte das diversas novas atividades virtuais apresentadas pelo MON desde março, após o início da quarentena. São séries de posts temáticos, quiz interativo, mostras on-line, mediações a obras e exposições e oficinas artísticas, entre outras atividades.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Decreto
O MON está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determinou o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspendeu os eventos artísticos e culturais a partir do dia 17 de março de 2020.

Serviço: Artistas do Acervo – “Conforto em Confronto”
Com Tatiana Stropp e Paulo Reis
Domingo, dia 16/8, às 16h
YouTube: @museuoscarniemeyermon
www.museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS