SEGUE O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE ETNIAS DO PARANÁ

Últimas apresentações da sua primeira edição online

Espetáculos de danças típicas alcançaram mais de 48 mil visualizações no Facebook e Youtube

A 59ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná - Folclorize entra no seu último final de semana de apresentações dos grupos folclóricos na Internet. Nesta sexta-feira (28), às 20h, acontece a transmissão do espetáculo do grupo de Folclore Grego Neoléa do Paraná. No sábado (29), é a vez do Grupo Folclórico Raízes de Bolívia apresentar sua arte. No fechamento da primeira edição on-line do evento, o domingo (30) reserva a exibição do Grupo Folclórico Nipo-Brasileiro Nikkei.
Gregos. 
Em formato live, as transmissões acontecem sempre às 20h no Facebook e Youtube do Festival (endereços abaixo no serviço).

Países celebrados Realizado pela Associação Inter-Étnica do Paraná (Aintepar) com produção da ONG Unicultura, o Festival Folclórico de Etnias - Folclorize pela primeira vez aconteceu no formato totalmente online em virtude da pandemia. Ao final da edição no próximo domingo, a expectativa é que as visualizações ultrapassem os 50 mil acessos - número equivalente a 24 lotações do grande auditório do Teatro Guaíra.
Nikkei.

Nas duas últimas duas semanas foram exibidas versões inéditas de apresentações de danças típicas realizadas nos últimos três anos no Teatro Guaíra. Ao final do Folclorize os países celebrados serão Alemanha, Áustria, Bolívia, Brasil, Espanha, Grécia, Holanda, Itália, Japão, Polônia, Suíça e Ucrânia.

Histórico — Idealizado e organizado por grupos folclóricos, o Festival Folclórico de Etnias do Paraná acontece desde 1958. Em 1974, esses grupos formaram a Associação Inter-étnica do Paraná (Aintepar), entidade responsável por manter o evento ativo desde então, além de fomentar o trabalho dos grupos étnicos no estado. O evento fez parte do roteiro de reinauguração do Teatro Guaíra, depois do incêndio de 1970. Pela importante contribuição à cultura local, na década de 1980, o Governo do Paraná inseriu o Festival no calendário oficial do Estado.

Serviço: Festival Folclórico de Etnias do Paraná
Nikkei.
Data: até 30 de Agosto
Horário: 20h
Locais: https://www.facebook.com/festivalfolcloricodoparana/ 
https://www.instagram.com/festivalfolcloricodoparana/ 
https://www.youtube.com/channel/UC6sUJmXPzLUkx_INxl6vFww/  

Realização: Associação Inter-Étnica do Paraná (Aintepar)
Produção: Unicultura
Apoio: Toca Cultural

PROGRAMAÇÃO
Transmissões online sempre às 20 horas
27/ Qui - Grupo Folclórico Polonês do Paraná WisŁa
28/ Sex - Folclore Grego Neoléa do Paraná
29/ Sáb - Grupo Folclórico Raízes de Bolívia (GF-RDB)
30/Dom - Grupo Folclórico Nipo-Brasileiro Nikkei

* Fotografia: Bruno Covello.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"