MUSEUS DE SÃO PAULO GANHAM O TRAVELLER'S CHOICE AWARDS


13 instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo estão entre as mais bem avaliados pelo público na plataforma TripAdvisor

A plataforma TripAdvisor acaba de divulgar a relação das atrações turísticas, culturais e naturais que receberam o Travellers’s Choice Awards 2020. Entre elas, há 13 instituições culturais do Governo de São Paulo: Museu do Futebol, Museu Catavento, Pinacoteca de São Paulo, Memorial da Resistência, Memorial da América Latina, Museu da Imagem e do Som, Museu Afro Brasil, Museu da Imigração, Museu de Arte Sacra, Museu da Casa Brasileira, Museu Portinari, Museu Felícia Leirner e Museu do Café.
Para realizar a premiação, o Tripadvisor utilizou as avaliações publicadas por visitantes antes da paralisação das atividades devido à pandemia do novo coronavírus. A pontuação segue uma escala que vai de excelente a horrível.
"Os museus estaduais de São Paulo tem coleções estupendas que vão da pintura a manuscritos literários, e são geridos com zelo e rigor", afirma Antônio Lessa, coordenador da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria, órgão responsável pelo museus mencionados.
O resultado coloca esses museus de São Paulo, localizados na lista dos mais bem avaliados do mundo. "Mesmo em um ano desafiador como o de 2020, queremos celebrar as conquistas dos nossos parceiros. Os vencedores são admirados pela qualidade apresentada e uma fonte de inspiração para o período de retomada das atividades em todo mundo", diz Kanika Soni, diretora comercial da TripAdvisor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS