ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES OS CURSOS DO GOETHE

As aulas ocorrem em ambiente virtual

O Goethe-Institut Curitiba está com matrículas abertas, até o final de agosto, para o segundo semestre. Os cursos ofertados são: Curso Extensivo, Curso Semipresencial Virtual, Curso Extensivo para Estudante Universitário, Curso Intensivo e Curso para Jovens entre 11 e 14 anos. Há opções por turno, por dia e com horários diferenciados. O curso Extensivo ainda pode ser realizado em 17 ou 18 semanas. O calendário completo de horários e custos estão disponíveis no site https://www.goethe.de/curitiba. Mais informações pelo e-mail: cursos-curitiba@goethe.de ou pelo telefone (41) 3262-8244. As vagas são limitadas.

A prática constante da língua é parte do método de ensino do Goethe-Institut, que foca a conversação desde a primeira aula. Em virtudes das aulas serem a distância, as aulas ocorrem totalmente em ambiente virtual. “Nossos cursos, exames e certificados são reconhecidos internacionalmente. Ou seja, somos referência quando se trata de aprendizagem da língua alemã”, ressalta a gerente do Goethe-Institut Curitiba, Claudia Römmelt.
O Goethe-Institut Curitiba conta tanto com professores brasileiros quanto alemães. Segundo Claudia Römmelt, é importante que o corpo docente tenha essa diversificação. “Muitas pessoas acreditam que você aprende melhor um idioma com um professor nativo. Porém, em uma turma de iniciantes, por exemplo, um professor brasileiro pode ser mais indicado por ter uma compreensão melhor da situação, já que também já passou por aquele tipo de aprendizado”, comenta. “O fundamental é ser um professor qualificado”, complementa Claudia.
            Toda a equipe participa regularmente de capacitações, além de seminários promovidos pelo Goethe-Institut na Alemanha. O Instituto ainda mantém cooperações pedagógicas com autoridades de educação, editoras, universidades, escolas e associações de professores de alemão. São oferecidas consultorias, programas de qualificação, cursos de especialização, bolsas de estudo e intercâmbios para docentes de alemão.
Com um padrão internacional de ensino, o Goethe-Institut possui programas de intercâmbio e capacitação de professores, além de ser o centro oficial de realização de provas de proficiência do idioma alemão. Todos os exames e certificados são reconhecidos internacionalmente.

Selo Goethe-Institut de excelência
            O Goethe-Institut Curitiba também realiza cooperações pedagógicas com instituições de ensino, oferecendo consultoria e suporte pedagógico. A aplicação de novas tecnologias é outra característica da instituição, que rapidamente utilizou ferramentas digitais para se adaptar ao momento de pandemia e passou a utilizar todos os seus acervos e recursos digitais para transferir aulas do ambiente físico para ambientes virtuais.
Sobre o Goethe-Institut Curitiba
Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural. O Goethe-Institut Curitiba fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, mas está fechado para atendimento presencial. Os canais de comunicação são o e-mail info-curitiba@goethe.de e o telefone (41)3262-8244, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 16h. Mais informações no site do Goethe-Institut Curitiba: https://www.goethe.de/curitiba.
SERVIÇO: Cursos no Goethe-Institut Curitiba
Cursos nas modalidades: Extensivo, Intensivo, Semipresencial Virtual, Extensivo para Estudantes Universitários, para Jovens entre 11 e 14 anos em vários dias e horários
Informações:
E-mail: info-curitiba@goethe.de
Telefone: (41) 3262-8244 – atendimento de segunda a sexta, das 10h às 16h
Site: https://www.goethe.de/curitiba

CURSOS DISPONÍVEIS
Curso Extensivo (17 ou 18 semanas)
Curso Semipresencial Virtual (14 semanas)
Curso Extensivo para Estudantes Universitários (17 semanas)
Curso Intensivo (8 semanas)
Curso para Jovens entre 11 e 14 anos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS