MÚSICOS DE CURITIBA FAZEM MANIFESTO PARA REIVINDICAR A VOLTA AO TRABALHO

COMUNICADO

O ato pacífico ocorrerá terça-feira, com início às 11 horas, em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba. Os músicos vão protestar em forma de um abraço simbólico, vão cantar o hino nacional e apresentar a Carta Aberta com as reivindicações.
Após 5 meses distante dos palcos e negativas de liberação por parte da Prefeitura para o retorno seguro da atividade ao trabalho, músicos de diversos estilos da capital paranaense se uniram e vão promover juntos um Ato Pacífico nesta terça-feira (1º/09), a partir das 11h, em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba com o propósito de reivindicar um acordo com a Prefeitura e Secretaria da Saúde para terem o direito do retorno ao trabalho. Como forma de atrair a atenção, eles vão promover um abraço simbólico e irão cantar, respeitando todas as normas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social.
Na manifestação liderada pelos músicos Waldir Rangel (vocalista do grupo Contradição) e Marcelo Viana (Banda Além dos Sentidos) e diversos outros músicos da cidade, será apresentada uma Carta Aberta com reivindicações à Prefeitura para assegurar o retorno ao trabalho. “Queremos uma solução por parte da Prefeitura e da Secretaria de Municipal de Saúde, que nos auxilie numa elaboração conjunta de um protocolo que atenda as normas de segurança, que permita o retorno da nossa atividade como músico, podendo se apresentar em bares e restaurantes”, destaca Rangel.
Eles questionam a não liberação do trabalho do músico por parte da prefeitura, que autorizou várias atividades, inclusive a dos bares e restaurantes pela bandeira amarela. De acordo com Waldir Rangel, os músicos e artistas de Curitiba estão passando por sérias dificuldades financeiras devido ao extenso período que estão sem trabalhar, pois muitas famílias dependem dos recursos provenientes do seu trabalho.
Protocolo apresentado por músicos foi negado
Os músicos estabeleceram reuniões com a Prefeitura nas últimas semanas e também entregaram uma sugestão de protocolo com medidas de segurança, porém receberam a negativa por parte da Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (28/08), observando que este não está em consonância com a Resolução Municipal 001/20. Agora, eles pedem que haja um diálogo mais efetivo e que apontem as condições possíveis que assegurem o seu retorno ao trabalho.
SERVIÇO: Ato Pacífico de Músicos de Curitiba 
Data: 01/09/2020 – terça-feira, a partir das 11 horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS