VINHO TINTA TRAZ A CURITIBA EXPERIÊNCIA QUE COMBINA ARTE, VINHO E ENTRETENIMENTO




Inaugurado em dezembro de 2019, Vinho Tinta precisou adaptar-se à pandemia e já proporcionou momentos diferentes para muitas pessoas, de Curitiba e outras cidades
As atividades de final de semana ganharam uma opção diferente. Agora é possível ter uma experiência de pintura em tela, sem ser um curso ou aula. É o Vinho Tinta, que comercializa a experiência de pintar um quadro, com o auxílio de um instrutor, degustando o vinho e a companhia de sua preferência. A ideia é novidade no Brasil e está agradando vários tipos de público, como casais, turmas, solitários, crianças e idosos.
Para criar Vinho Tinta, o empresário Marcos Santos (fotografia) inspirou-se nos empreendimentos semelhantes dos Estados Unidos e Europa, que teve contato quando morou fora do país. Com a ideia na cabeça e o propósito bem claro, adaptou a proposta para o Brasil, achou o espaço ideal para colocar tudo em prática e pôs literalmente a mão na massa. A reforma do local físico do Vinho Tinta foi feita por ele, sua namorada, família e amigos, até sua inauguração em dezembro passado. “A proposta é criar uma experiência em um evento. A pessoa escolhe a data e a obra que gostaria de pintar e vem participar de uma noite muito agradável conosco”, diz. Ao fechar a experiência, está inclusa uma taça de vinho e, no decorrer do evento pode continuar degustando sua bebida, em taças e até mesmo garrafa.
 
                          Marcos Santos, empresário e idealizador do Vinho Tinta. 
O espaço físico, que lembra um loft novaiorquino da década de 1960, comporta 28 pessoas pintando ao mesmo tempo e conta também com um pequeno lounge e uma cozinha para preparação de aperitivos. A vivência dura cerca de duas horas. “Nosso propósito é ajudar as pessoas a viver o momento presente e mostrar que a arte está acessível a todos. Você não precisa ser um artista para pintar. Com essa ideia, acreditamos que vamos democratizar a arte”, comenta.
Pandemia inclui nova modalidade no Vinho Tinta
Com o fechamento do comércio em Março deste ano e como sua atividade principal passava pelos segmentos de bar e ensino, Vinho Tinta precisou se reinventar. Vieram as lives e o delivery de telas, pinceis, tintas e cavaletes e de vinhos. Depois de Abril, a reabertura do negócio foi online. O instrutor de pintura mantém-se no espaço e a vivência é transmitida ao vivo via link para as pessoas que reservaram a experiência.
Com essa modalidade, as pessoas recebem em casa seus kits de pintura, o vinho de sua preferência e um passo a passo para pintar é transmitido online. O alcance do negócio também foi ampliado, tendo operações da Vinho Tinta também em São Paulo, podendo atender clientes em todo o Brasil, mediante compras antecipadas. Abriu-se também a oportunidade de gravar a live e disponibilizar posteriormente para quem não poderia participar no horário do evento desejado, que é geralmente à noite. Com a gravação também é possível fazer as pausas na transmissão, o que é ideal para as crianças e para os idosos.
Com a boa receptividade da proposta, em um momento em que famílias inteiras e turmas de amigos estão buscando alternativas para entretenimento aos finais de semana, Marcos vislumbra a oportunidade da Vinho Tinta como evento corporativo. “Temos muitas ideias para expandir nosso negócio e levar a arte e o vinho até muitas pessoas”, diz Marcos.
Acesse o calendário de eventos aqui: https://vinhotinta.com/calendario/
 
Serviço: Vinho Tinta – www.vinhotinta.com
Av. Ver. Toaldo Tulio, 1718 loja 2 - Santa Felicidade Curitiba – PR
contato@vinhotinta.com  | Tel.: (41) 9 9615 5415.
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS