INSTITUTO TRIBUS PROMOVE OFICINA DE CAPOEIRA
Oficina de capoeira gratuita para adultos e crianças
| ||
Atividade será realizada no dia 8, sábado, véspera do Dia dos Pais | ||
Aproximar ainda mais pais e filhos. Este é o objetivo da oficina de capoeira gratuita que o Instituto Tribus Capoeira promove no próximo dia 8 de Agosto, sábado, às 11h, véspera do Dia dos Pais. A ideia, segundo o educador Marcel Stocco – o popular professor Cabeção – é proporcionar uma hora de descontração, relaxamento e atividade física em família, mesmo dentro de casa. Intitulada “Pê de Pai”, a oficina tem como fio condutor o livro homônimo, da escritora Isabel Martins e apresenta alguns dos papéis que o pai assume na vida dos filhos. “Tem os Pais-cabides, pais-ambulâncias, pais-aviões, pais-sofás entre uma série de pais que a narrativa traz”, observa o professor Cabeção lembrando que a ideia central é um momento para curtir em família. “O livro fala do personagem pai, mas ficaremos muito felizes em contar com a participação das mães, dos padrinhos, dos avós e dos irmãos mais velhos durante a atividade que – no fundo – é uma introdução ao universo da capoeira”, complementa o professor. Saúde, bem-estar e cumplicidade Segundo o educador Marcel Stocco - que é contramestre em capoeira - a prática da atividade física deve ser estimulada na família. “As crianças aprendem pelo exemplo. Assim, mesmo que os adultos não sejam experts em uma modalidade específica, devem buscar formas de envolver as crianças, motivar e participar de alguma maneira: seja acompanhando numa volta de bicicleta ou convidando para uma caminhada regular na quadra de casa. As crianças precisam de bons modelos e o esporte, além de trazer o benefício à saúde, gera cumplicidade”, complementa. Outro ponto importante é que a atividade física regular é fundamental na prevenção e tratamento das chamadas doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) como as cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, câncer de mama, de colo do útero entre outras. Isso significa que quem pratica um exercício com regularidade está muito mais protegido. O professor Cabeção também destaca a importância da luta contra o sedentarismo, um mal que – de acordo com a Organização Mundial da Saúde – envolve 46% da população no Brasil, deixando o país em 5º lugar no ranking mundial quando o tema é a falta de exercício. “Podemos mudar esse quadro e ter uma vida com mais qualidade. Acompanhe o seu filho, neto ou afilhado em nossas aulas de capoeira, convide seus amigos e familiares para fazer uma experiência”, completa o educador, lembrando que capoeira é saúde e uma atividade aeróbica recomendada para adultos e crianças. Serviço: Oficina de capoeira “Pê de Pai”, com o professor Cabeção, do Instituto Tribus
Quando: Sábado, 8 de Agosto, às 11h, pela plataforma Zoom
ID: ID 374 235 2709 - senha: diadospais
Quanto: gratuito
Mais informações: (41) 9 9173-1151, diretamente com o educador Marcel Stocco (Professor Cabeção).
Sobre o Instituto Tribus:
Fundado em 2009 pelo educador físico Marcel Stocco, o professor Cabeção, o Instituto Tribus atende mais de 2 mil pessoas - entre crianças e adultos - em Curitiba e Região Metropolitana. Nos últimos cinco anos manteve atividades em 50 escolas por meio de uma equipe de sete instrutores, capoeiristas profissionais. Neste momento de pandemia, desenvolve atividades online a fim de manter o ensino e a cultura da capoeira, estimular a atividade física para adultos e crianças – mesmo em tempos de home office – no Brasil e no exterior.
Seu objetivo é formar cidadãos que valorizem a vida, desenvolver a parte física, a moral e o intelecto. Entre seus diferenciais está um projeto pedagógico exclusivo que une os princípios da capoeira aos conceitos pedagógicos, fazendo uso de materiais de treinamento desportivo, funcional e brinquedos infantis.
O Instituto Tribus também desenvolve atividades voltadas para o universo corporativo a fim de estimular o espírito cooperativo e a prática da atividade física junto aos colaboradores de empresas de pequeno, médio e grande porte, trazendo benefícios que refletem na saúde, no relacionamento, na motivação e nos resultados do grupo de profissionais envolvidos.
|
Comentários