AUTORA E DIRETORA CARIOCA CRISTINA FAGUNDES ENSINA A CRIAR ROTEIROS PARA TV, CINEMA, TEATRO E INTERNET

Chegou a hora de aprender o passo a passo para a criação de um texto para teatro e para audiovisual (TV, cinema ou internet). De 4 a 25 de Novembro, a Cena Hum oferece a oficina “Roteiro e Dramaturgia”, ministrada pela autora e diretora carioca Cristina Fagundes, que tem vasta experiência na área e já atuou em emissoras como Rede Globo, Rede Record e Multishow. 

No workshop teórico e prático, realizado através do zoom, os alunos vão conhecer fundamentos e técnicas de criação de roteiros. Além disso, vão escrever cenas, praticar a escrita em colaboração, ter contato com textos clássicos e da nova dramaturgia e analisar recursos utilizados em trechos de filmes e séries de TV.

 

Entre os tópicos que serão abordados estão o surgimento de ideias para um roteiro, como fazer o embasamento do roteiro, estrutura narrativa, storyline, contexto da história, perfil e rede de personagens, escaleta (como organizar e estruturar a história antes de começar a colocar as falas dos personagens) e subtexto.

 

A oficina terá carga horária total de 8 horas, sendo realizada nas quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Para participar, não é necessário ter experiência prévia na área.

 

Para mais informações: (41) 999439396.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS