AUTOCONFIANÇA FEMININA É TEMA DE WORKSHOP NO MAA

Autoconfiança feminina é tema de workshop no Museu Alfredo Andersen
Atividade integra o Mês da Mulher da Secretaria de Estado da Cultura

Dia 16 de Março, das 14h às 17h, a fotógrafa e bailarina Cida Demarchi conduz o workshop “Mulher! A beleza de cada uma”, no Museu Alfredo Andersen. A atividade propõe uma reflexão sobre os padrões de comportamento que levam ao desenvolvimento da baixa autoestima nas mulheres. Além disso, faz uso de imagens e da dança para a retomada da autoconfiança. A atividade é gratuita.

Vivemos um momento histórico em que as oportunidades profissionais e intelectuais estão ao alcance de muitas mulheres e, embora elas usufruam de todos esses benefícios, ainda assim, uma grande parte deste grupo de mulheres não possui autoconfiança. As mulheres são exageradamente cobradas em suas performances intelectual, profissional, emocional e, sobretudo, física. Precisam descobrir o elixir da eterna juventude, magreza e ainda obedecer a muitos outros padrões de beleza pré-existentes para que possam ser aceitas nos seus meios”, contextualiza Cida.

A baixa autoestima desencadeia uma série de efeitos nas mulheres, como a dificuldade de ficar sozinhas, tomar decisões, definir limites, traçar e alcançar metas, estabelecer relacionamentos, e a tendência a ter depressões e vícios. Em contrapartida, a autoestima elevada pode gerar crescimento da criatividade, despertar a ambição, melhorar a saúde física e emocional, aprimorar as escolhas e aumentar a consciência do seu valor.

O workshop é composto por uma palestra com debate dos temas trabalhados, sensibilização para o autoconhecimento por meio de movimentos da dança do ventre e relaxamento.

Sobre Cida Demarchi
Como fotógrafa seu foco é o empoderamento feminino com um trabalho voltado para a quebra de padrões de beleza e juventude. Como bailarina, ministra aulas de dançaterapia para mulheres de todas as idades, com foco na autoestima.

Mês da Mulher
Mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria de Estado da Cultura quer promover neste mês discussões a respeito do papel da mulher na sociedade, apresentar sua força e seu trabalho na área cultural, exaltar suas obras e conquistas. Esta é a proposta do Mês da Mulher – reconhecer é empoderar, evento que integra o programa DiversidArte, e que tem atividades propostas para todo o mês em diferentes espaços da secretaria.

Serviço: Workshop “Mulher! A beleza de cada uma” com Cida Demarchi
Dia 16 de Março de 2017, das 14h às 17h
Local: Museu Alfredo Andersen. Rua Mateus Leme, 336. Curitiba/PR
Entrada gratuita.

Crédito da Imagem: Série Mulheres Brasileiras de Cida Demarchi
Modelo: Katia Horn.
Em cartaz no Museu Alfredo Andersen como parte da mostra coletiva Expressão do Feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"