FÓRUM SOBRE GINECOLOGIA ONCOLÓGICA REÚNE AUTORIDADES NO IOP

MOMENTO SAÚDE
Fórum sobre Ginecologia Oncológica reúne autoridades no assunto em Curitiba

Especialistas conhecidos internacionalmente irão debater as novidades sobre o diagnóstico e tratamento de tumores ginecológicos

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza no próximo dia 23 de Março, às 19h, na Unidade Oncoville, o primeiro Fórum de Debates de 2017 com o tema GinecoOnco –
Atualização e Desafios Práticos no Câncer de Colo de Útero e de Ovário. Sucesso no ano passado, o evento tem por objetivo trazer renomados especialistas para discutir temas correlacionados à oncologia. Ainda, aliar à riqueza dos debates, conhecimento e informação para um público seleto.

Segundo o oncologista clínico do IOP-Oncoville, Dr. João Soares Nunes, nos últimos anos houve grande avanço na área, como os novos conhecimentos sobre o vírus HPV e sua relação com o câncer, por essa razão o evento será uma oportunidade única para os profissionais de saúde de Curitiba.  “O evento trará médicos e pesquisadores de renome internacional na área de ginecologia oncológica para demonstrar a necessidade de tratamento multidisciplinar e ao mesmo tempo ajudar a todos os médicos que tratam câncer ginecológico a se atualizarem e terem oportunidade de discutir casos clínicos.”

O evento é destinado a cancerologistas, mastologistas, ginecologistas, oncologistas clínicos, geneticistas, radioterapeutas, residentes e equipe multidisciplinar e contará com a palestra de quatro renomados especialistas no assunto. Entre eles está a Dra. Luisa Lina Villa, Ph.D em bioquímica e biologia molecular, que já apresentou aula plenária no maior congresso de oncologia do mundo realizado em Chicago. Atualmente é uma das maiores autoridades e desenvolvedora da vacina do HPV. “Ela foi escolhida para falarmos de cura, prevenção e o que todo ginecologista gostaria de saber sobre a vacina e o vírus HPV, causador do câncer de colo de útero”, explica Dr. João Soares.

Dra. Angélica Nogueira é uma das maiores pesquisadoras do Brasil e líder do grupo cooperativo de pesquisa em oncologia ginecológica. Durante o evento ela atualizará os participantes com os últimos avanços no tratamento sistêmico. Já a Dra. Filomena Carvalho é professora da USP, patologista especializada em ginecologia oncológica, vem para ajudar no aperfeiçoamento de muitos desafios diagnósticos que afetam diariamente a rotina e que se não forem bem avaliados podem comprometer seriamente o tratamento das pacientes. “Por último, mas não menos importante, teremos o Dr. Jesus de Paula Carvalho, chefe da Ginecologia Oncológica da USP – ICESP em São Paulo, cirurgião e cientista experiente, que vai nos ajudar a atualizar as condutas, a entender o papel da cirurgia e do tumorboard em câncer ginecológico”, finaliza Dr. João Soares Nunes.

Serviço: O que: Fórum de Debates IOP – GinecoOnco
Quando: 23 de Março de 2017 (quinta-feira, às 19 horas)
Local: IOP Unidade Oncoville – Rodovia BR-277, 1437, Mossunguê – Curitiba (PR)
Informações: www.iop.com.br
ou na página do evento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"