FESTIVAL DE CURITIBA VEJA O QUE VEM POR AÍ

Segundo dia do Festival de Curitiba


O espetáculo Campeonato Interdrag de Gaymada acontece em espaços públicos. Hoje será no Passeio Público, às 16h. Como se trata de um campeonato de queimada ou, como chamamos aqui no Paraná, de caçador, é preciso que a parte do público interessada em jogar se inscreva. Por isso, é bom chegar uma hora antes, caso você queira ter chance de ganhar esse campeonato cênico.


* O que temos para amanhã na Mostra
Além dos espetáculos que entram hoje em cartaz na Mostra do Festival de Curitiba, dois outros entram em cartaz amanhã:

7 Conto – O espetáculo apresentações acontecem na quinta (30/03) e sexta-feira (31/03), no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão, às 21h. A comédia, vista por mais de um milhão de espectadores, fala de questões sociais e políticas do país e, mesmo depois de mais de uma década nos palcos, continua atual. No espetáculo, Luís Miranda interpreta sete personagens, que interagem uns com os outros através do recurso de vídeo.Com uma boa dose de piadas, temas geralmente explorados de forma teórica e inacessível por sociólogos, ou carregados de moralismo nos discursos políticos, são tratados de forma bem-humorada pelos personagens. 



Legenda:O ator Luís Miranda, hoje mais cedo no Encontro com os Mídia no Memorial de Curitiba.
Fotografia: Alice Varajão®


Arqueólogos – Com direção de Rafael Gomes, a peça “Arqueólogos” é construída a partir da narração – no ritmo da locução esportiva – de cenas rotineiras da atualidade. A dupla que descreve as cenas está no futuro e analisa, de forma cômica, o estilo de vida do século XXI. Esses “arqueólogos do futuro” mostram como pequenos gestos e ações de pessoas que passam por uma praça qualquer constroem um capítulo da história da humanidade. A narrativa carregada de paixão – como acontece nos esportes – revela a beleza de um cotidiano em transformação, que, no futuro, vai deixar os vestígios da “estranha civilização do século 21”.Entre os episódios narrados em 60 minutos de espetáculo estão as cenas de um cachorro que aproveita a porta aberta para entrar em uma igreja, crianças que brincam de “caça ao tesouro”, um pai que ensina o filho a usar uma câmera analógica e duas pessoas que caminham na rua sem perceber a importância dos papéis rabiscados nos bolsos, que serão documentos históricos dentro de algumas centenas de anos.O elenco conta com a participação de Vinicius Calderoni e Guilherme Magon. As apresentações acontecem na quinta (30/3) e sexta-feira (31/3), no Sesc da Esquina.


Amanhã também é dia de oficina com integrantes de Protocolo Elefante
O coreógrafo Alejandro Ahmed e a bailarina e assistente de criação do Grupo Cena 11, Mariana Romagnani – presentes na Mostra do Festival de Curitiba com Protocolo Elefante – ministram a oficina “Percepção Física e Composição Generativa”. A ideia da oficina é preparar o corpo para processar informações e torná-lo capaz de um exercício crítico constante do movimento, para um melhor controle das dramaturgias por ele mesmo propostas. A oficina é dividida em dois módulos. Na primeira parte, são explorados exercícios que propõem diferentes modos de lidar com o peso do próprio corpo, buscando a consciência de vetores gerados e percorridos durante cada ação. A segunda parte se utiliza dos mesmos parâmetros em ações coletivas, tomando como partida algumas cenas das últimas produções da Companhia. O “Interlocuções” é um recorte da Mostra do Festival de Curitiba com encontros, palestras, debates e oficinas gratuitas. A programação vai de 30 de Março a 9 de Abril. Casa Hoffmann. Dias: 30 e 31 de Março, das 10h às 12h. Participantes: 20 pessoas. Público-alvo: Artistas, performers, bailarinos, atores. As inscrições para as oficinas devem ser feitas pelo e-mail oficinas@festivaldecuritiba.com.br


Mostras especiais do Fringe
O Fringe, mostra sem curadoria do Festival de Curitiba e, portanto, com participação livre, tem este ano 11 mostras especiais, organizadas pelos próprios participantes. Hoje, começam as seguintes mostras: 1ª Mostra Mundana (com mais de 100 artistas), 4ª Mostra Ave Lola (um dos maiores sucessos do Festival de Curitiba e que vai inaugurar um novo teatro), as Ações LovLovLov (inspirada nas cartas de amor de Carmen Miranda), a Mostra de Teatro Lambe-Lambe (com apresentações em caixas para apenas uma pessoa de cada vez) e a Mostra Portuguesa de Micro-Teatro (a atração internacional do Fringe).


Realidade líquida
Segundo Zygmunt Bauman, “Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar”. Com esse moto, o Grupo Tescom e a Cia Trilha de Teatro, da cidade de Santos/SP, apresentam dois espetáculos teatrais no Fringe. “Nó Na Garganta” propõe uma reflexão a respeito do uso da tecnologia. A peça questiona como que a eliminação de distâncias físicas reforça nossa sensação de solidão. Em “Meu Deus…”, continuação da pesquisa dos efeitos do progresso virtual, o grupo questiona a presença de um Deus em um mundo em que crueldades cometidas pela humanidade são instantaneamente publicadas, compartilhadas e esquecidas.

NÓ NA GARGANTA. TUC– Teatro Universitário de Curitiba. 29/03, 20h. 30/03, 17h. Compre seu ingresso.

MEU DEUS… TUC – Teatro Universitário de Curitiba. 31/03, 14h. 01/04, 17h. Compre seu ingresso.


I Curitiba Mostra
Em 2017, a Curitiba Mostra chega a sua segunda edição no Festival de Curitiba e reúne trabalhos autorais através de criações compartilhadas em cinco espetáculos inéditos. Dentre esses, o premiado ator e diretor Rafael Camargo dá continuidade a sua pesquisa sobre imobilidade e fracasso no espetáculo "Eu se errei", a partir da obra de Jamil Snege, importante escritor curitibano, falecido em 2003. Rafael responde pela dramaturgia, atuação e direção e conta com a colaboração do ator Luis Melo. Atenção, o local de realização da II Curitiba Mostra é o Teatro José Maria Santos, Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco.



4 espetáculos esgotados e 9 por esgotar
Os ingressos para Os Vilões de Shakespeare, com Marcelo Serrado, nos dias 1º e 2 de Abril acabaram. A apresentação de 9 de Abril de Blank, com Gregório Duvivier, também. As das primeiras sessões dos dias 31 de Março e 1º de Abril do Risorama também (já foram abertas sessões extras). Neste momento, 9 outros espetáculos estão quase lotados: a noite de 29 de Março do Risorama com Rafael Portugal, do Portas dos Fundos, a apresentação de Blank, com Du Moscovis, Camila Pitanga e Deborah Bloch, as apresentações de Macumba: Uma Gira Sobre Poder (3, 4 e 5 de Abril), as apresentações de O Pão e a Pedra, de A Casa dos Budas Ditosos, Para Que o Céu Não Caia e Se Elas Fossem Para Moscou...

Espetáculos com sessão extra no Fringe
Fadinha, a magia está na varinha (SEEC - Auditório Brasílio Itiberê - 2/04- 10:30), Jonet (Teatro Cleon Jacques, 29/03 19:00 e 4/04 19:00), Penélope Pelo Avesso (Centro Cultural Boqueirão, 31/03 20:00), A princesa cansada e o animal bocejante (Centro Cultural Boqueirão, 31/03 - 14:00), O homem que queria ser Rita Cadillac (TEUNI, 9/04 - 20:00), Versão Proibida - Segundo experimento (TUC, 6/04 14:00), Fabiano Cambota em "Sobre meu pai e outras histórias..." (Bar Curitiba Comedy Club, 31/03 19:30).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS