PARCERIA COM O INSTITUTO HISTÓRIA VIVA PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Parceria oferecerá treinamento para contação de histórias
Lançamento será em 8 de Março com apresentação gratuita e aberta à comunidade

O Instituto Opet acaba de firmar uma parceria com o Instituto História Viva, organização que incentiva a transformação social por meio do voluntariado, bem como trabalha com contação de histórias.

A partir de março, todos os treinamentos do História Viva acontecerão no campus Centro Cívico da instituição de ensino, sendo que, alunos, professores, colaboradores e familiares terão desconto nos cursos oferecidos.

De acordo com a diretora do Instituto Opet, Rosemary Susuki, o trabalho desenvolvido pelo História Viva está alinhado com os princípios pedagógicos do colégio. “A contação de histórias faz parte da nossa grade curricular. Nós incentivamos a leitura e o voluntariado, que estão diretamente ligadas com a contação. É uma parceria que beneficia a todos”, afirma.

O lançamento oficial acontecerá em 9 de Março, com contação de histórias gratuita e aberta ao público. O título da apresentação é Donas da História, homenageando as mulheres de ontem e hoje. “Essa contação é baseada em um de nossos programas, o Ouvir e Contar, no qual, escutamos as histórias de vida de idosos e transformamos em peças cênicas”, comenta Roseli Bassi, fundadora do instituto.

Na ocasião também será realizada palestra de sensibilização sobre a importância da contação de histórias, suas vantagens para a sociedade, bem como para quem a pratica. “Queremos mostrar para as pessoas como todos se beneficiam quando tiram parte do seu tempo para se dedicar ao outro”, ressalta Roseli.

A programação se repete no sábado (11) às 10h.

Rosemary Susuki lembra ainda que voluntariado tem sido cada vez mais valorizado pelas empresas e que esse pode ser um diferencial na hora da contratação. “É um impacto muito positivo na sociedade que promove crescimento pessoal e nos relacionamentos interpessoais”, conclui.

Serviço: Contação de História e Palestra de sensibilização
Datas: 09/03 às 19h e 11/03 às 10h
Local: Campus Centro Cívico
Endereço: Rua Nilo Peçanha, 1635.
Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"