GURITIBA CHEGA A 9ª EDIÇÃO COM ESPETÁCULOS SOCIAIS E FEIRAS DE CIÊNCIAS


Apresentações acontecem no MON e no ParkShoppingBarigüi, além de opções gratuitas para a garotada

O Guritiba, com espetáculos voltados ao público infanto-juvenil, chega a sua 9ª edição no Festival de Curitiba 2017, com três peças apresentadas no Museu Oscar Niemeyer e ParkShoppingBarigüi. A programação conta também com a XPerience, uma feira de ciências divertida e educativa e outros três eventos gratuitos e itinerantes. O Guritiba acontece de 29 de Março a 9 de Abril.

As apresentações teatrais são: “A Arca de Noé”, com texto e direção de Edson Bueno, baseado na obra de Toquinho e Vinícius de Moraes, nos dias 1 e 2 de Abril no MON; “Isso é Rock, Bebê”, com repertório que vai de Chuck Berry, Beatles a Kiss, concebido e dirigido por Vadeco Schettini, no ParkShoppingBarigüi e “Simbad, o Navegante”,  que no palco do MON vai misturar música, teatro, dança e contação de história.

 A “Arca de Noé” já foi assistida por cerca de 20 mil crianças em Curitiba e traz os poemas mais famosos de Vinicius de Moraes, como o “O pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, musicados por Toquinho. A estreia do espetáculo foi em 2015 na capital paranaense e recebeu nove indicações ao Troféu Gralha Azul (maior prêmio do teatro do Paraná). 

Realizada com exclusividade para o público infantil do Festival de Curitiba, “Isso é Rock, Bebê”, é um espetáculo gratuito que, dividido em blocos, conta a história do rock desde a década de 60 até o Grunge nos anos 90. A proposta é promover a interação com a criançada, por meio de projeções animadas e com um “cicerone virtual”, que irá contar curiosidades sobre os ícones do rock, enquanto uma banda faz a trilha sonora ao vivo.

“Simbad, o Navegante”, que será apresentado no MON, dias 8 e 9 de Abril às 16 horas, se utiliza de uma linguagem mista que combina música, teatro, dança e contação de história. O trabalho da Companhia Circo Mínimo tem várias premiações na bagagem e um
cenário que é uma atração a parte: uma estrutura de bambus que se transforma em baleias, peixes e pássaros, de acordo com a narrativa da história, aguçando a imaginação das crianças com os malabarismos dos atores.

Projetos sociais - Três montagens gratuitas serão apresentadas para alunos de escolas públicas e instituições, ação por meio de seus investidores a Paraty e a Peróxidos Brasil. O objetivo é proporcionar o acesso à cultura ao público infanto-juvenil, de forma lúdica e democrática.
Os espetáculos do projeto são “Buzum! – Treze Gotas”, da Cia. Pia Fraus, que vai acontecer dentro de um ônibus e conta a história de dois cientistas malucos que argumentam sobre a importância da água; “Olhar Atento” é um teatro em miniatura (Teatro Lambe-Lambe) de curta duração, apresentado para um único espectador e “Teatro Portátil – A última árvore”, também da Cia. Pia Fraus, que trata sobre meio ambiente, sustentabilidade e integração entre natureza e urbano e será apresentado num teatro inflável.
Patrocinadores
O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização.  O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, EXBANK e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário. 
Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama  - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.
O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.

Ingressos
A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.
Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"SOBREPOSIÇÕES" REVELA TINTAS INCOMPATÍVEIS SOBRE TELA

HALLOWEEN KIDS MUELLER