O UNIVERSO ENCANTADOR DE ORQUÍDEAS NA 109ª EXPOSIÇÃO CURITIBA

Orquídeas raras, exemplares únicos no mundo e milhares de espécies estarão à mostra na 109ª Exposição de Orquídeas de Curitiba, que será realizada de 24 a 26 de Março, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. Já confirmaram presença orquidários de várias regiões do Paraná e de São Paulo. A Feira, realizada duas vezes ao ano pela Associação Paranaense de Orquidófilos, é uma tradição na Capital e atrai colecionadores de orquídeas, produtores, expositores e comerciantes de outras plantas também, como suculentas e bonsais.
Durante a Exposição, os visitantes poderão obter informações sobre o universo das orquídeas, tão encantador, que desperta, há séculos, a admiração das pessoas. Os apreciadores das orquídeas gastam horas estudando novas espécies, fazendo cruzamentos e conquistando novas flores ainda mais belas.
É imensa a variedade de orquídeas descoberta na natureza e elas podem ser grandes ou minúsculas. Milhares também são híbridas artificiais, ou seja, novos organismos vivos reproduzidos através da polinização cruzada, utilizando o solo, a água e o ar para a fecundação. Todo ano surgem muitos exemplares híbridos nunca vistos em público. Na Exposição será possível ver tudo isso bem de perto, como a bela orquídea híbrida desenvolvida pelo orquidófilo Josélio Durigan, a Blc Durigan que já ganhou mais de 30 prêmios no Brasil e no exterior. E a Cattleya labiata que é tão perfumada que serviu de inspiração para um dos perfumes mais famosos do mundo, o Chanel número 5. O Orquidário Chácara Suíça, de Curitiba, também vai expor a linda orquídea Neofinetia falcata, originária do Japão e segundo a lenda, para demonstrar coragem e valentia, os samurais tinham de enfrentar o frio das ilhas selvagens e montanhosas para encontrar uma planta como essa e só depois, recebiam a espada da elite japonesa. Segundo o presidente da Associação Paranaense de Orquidófilos, João Carlos Seratiuk, um dos objetivos da Exposição é popularizar o cultivo das orquídeas e tornar a flor cada vez mais acessível ao público, por isso, durante o evento, o visitante terá muita informação e também poderá aprender a cultivar e a cuidar da sua orquídea para que ela dure anos. E claro, ele também poderá levar um exemplar para casa por um preço bem acessível. A Exposição abre na sexta-feira às 9 horas da manhã e a tarde, haverá julgamento das mais belas e perfeitas orquídeas participantes do Concurso.


SERVIÇO: 109ª EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS DE CURITIBA DE 24 A 26 DE MARÇO DE 2017 BOSQUE SÃO CRISTÓVÃO – BAIRRO DE SANTA FELICIDADE PROMOÇÃO DA ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE ORQUIDÓFILOS PRESIDENTE – JOÃO CARLOS SERATIUK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"