PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA SEMANA DA MULHER

Shopping Crystal recebe palestra sobre Violência de Gênero para celebrar a Semana da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Shopping Crystal está preparando uma série de eventos especiais e na próxima quarta-feira, 8 de Março, recebe palestrantes inspiradoras no formato Ignite Talks, com 5 minutos para a palestra e 5 minutos para perguntas do público. 

Entre as palestrantes, estará presente a membro-consultora da CEVIGE - Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB/PR, Viviane Bazzo, que irá apresentar a nova logomarca e o website da Comissão. A CEVIGE que tem como objetivo realizar estudos e ações que contribuam para a superação da violência de gênero, incluindo análises e avaliações, monitoramento e controle social de ações, serviços, programas e políticas públicas.

A Comissão é formada por homens e mulheres com diferentes perfis, crenças, escolhas sexuais, raças, etc, formando uma equipe multidisciplinar que discute e delibera ações que buscam o enfrentamento da violência de gênero no estado do Paraná. Esta diversidade também representa as vítimas da violência de gênero que não tem classe social ou econômica, credo ou etnia. A CEVIGE é um espaço democrático que busca debater ideias e soluções para todos que sofrem ou podem vir a sofrer qualquer tipo de violência.

Para ressaltar este importante trabalho, a CEVIGE escolheu o dia 8 de março para apresentar seu site, data que representa um marco na busca pelos direitos das mulheres. Em especial este ano, quando muitas dizem #nenhumdireitoamenos nas ruas do país e do mundo. 

Falar sobre violência contra a mulher nunca é fácil, mas é necessário, pois ela mora no silêncio velado das casas e nos becos escuros onde muitas são caladas. A violência contra a mulher mata, todo dia, independente de classe, cor, credo ou opção sexual. Apenas o diálogo e enfrentamento à violência contra a mulher permitirão que cada mulher ocupe seu espaço nas vias públicas, autenticando o seu direito de ir e vir, da forma e como quiserem, direito tão necessário para que a sociedade possa se desenvolver efetivamente. 

A palestra tem como objetivo levantar a discussão sobre o tema e divulgar o importante trabalho da CEVIGE. Para participar é necessário se inscrever no link a seguir: https://goo.gl/4a5B59

Serviço: Palestra de Mulheres Inspiradoras
Data: 8 de Março - quarta-feira
Local: Cinema do shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, 731 - Batel
Horário: 19h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS