BRAVÍSSIMO CONCERTOS RETORNA A MEDIANEIRA CELEBRANDO PUCCINI

 



 Giacomo Puccini

Programa será em homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Brasil e ao Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao centenário de morte do compositor de ópera italiana, Giacomo Puccini (1858-1924), o Bravíssimo Concertos abre nova temporada na cidade de Medianeira. Programada para a próxima sexta-feira (08/03), no CPC Arandurá, a apresentação conta com a participação da Mestre em Música Liana Justus, as sopranos Ana Paula Machado e Ornella de Lucca, os tenores Renato Cordeiro e Vitório Scarpi e o pianista Jeferson Ulbrich. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no link https://www.sympla.com.br/evento/bravissimo-viva-puccini/2346774 .

No programa, árias e duetos das mais famosas óperas de Puccini: La Bohème, Tosca, Gianni Schicchi, La Rondine, Madame Butterfly e Turandot. No centro desta noite estarão talentosos cantores líricos, que levarão ao palco, além de suas competências técnicas, a emoção e a paixão necessárias para interpretar as composições complexas e emocionais de Puccini. Além de celebrar Puccini, a noite também reserva homenagens aos 150 anos da imigração italiana no Brasil e ao Dia Internacional da Mulher. 

Sobre o Bravíssimo Concertos - Teve início, em 2019, na cidade de Medianeira. A partir da compra do primeiro piano da cidade foi desenvolvida uma programação anual de concertos didáticos de diferentes correntes musicais. Em paralelo, profissionais da música realizaram uma série de ações educacionais que proporcionaram aos alunos da rede pública de ensino contato com todo o universo musical.

Realização, apoios e patrocinadores – Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Supermax, Unimed Curitiba, BRDE, Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba, Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Medianeira, Fundação Cultura de Curitiba, ICAC, Publicar Painéis e Rede Costa Oeste de Comunicação.

SERVIÇO

Concerto Viva Puccini! Árias e Duetos de Ópera

Data: sexta-feira, dia 08 de Março de 2024

Horário: 20h

Local: CPC Arandurá

Endereço: Av. Brasil, 899 -1029 – Centro

Capacidade: 400 pessoas

Ingressos: Entrada livre em https://www.sympla.com.br/evento/bravissimo-viva-puccini/2346774

Crédito da foto - domínio público

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"