SISTEMA FIEP, GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA LANÇAM CURSOS GRATUITOS

Por meio da Lei Paulo Gustavo, Sistema Fiep, Governo do Estado e Prefeituras lançam cursos gratuitos de formação para setor audiovisual 

São mais de 2 mil vagas com opções tanto no formato presencial quanto educação a distância 

    Foto: Adobe Stock.

Com objetivo apoiar a formação de profissionais para o setor cultural no estado, o Sistema Fiep, por meio do Sesi e do Senai, em parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, e prefeituras, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de audiovisual (cinema, televisão e mídias digitais), com apoio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

Ao todo, estão sendo ofertadas 2.925 vagas, sendo 2 mil vagas para todo o estado, organizadas entre os cursos de Microcinema para Videomaker; Produtor de Locação; e Setor Audiovisual e Mostra de Produção. 

As outras 925 vagas restantes estão organizadas entre os cursos rápidos de Animação; Assistente de Câmera e Vídeo; Assistência de Direção; Captação de Som; Direção de Fotografia (aplicações práticas); Produção de Figurino; Produção Executiva; e Roteiro e Quadro de Produção, distribuídos entre os municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Dois Vizinhos, Guaratuba, Londrina, Paranaguá, Pinhais, Realeza, São Miguel do Iguaçu e Telêmaco Borba. 

Para efetivar matrícula nos cursos disponíveis, é necessário que os interessados residam no munícipio com a oferta de interesse. 

Voltado para alunos de escolas públicas, filhos e trabalhadores de indústria e comunidade em geral, incluindo o público 60+, existem opções de cursos tanto no formato presencial quanto educação a distância (EaD).  

O projeto prevê ainda Curso especial de inclusão digital, incluindo pacote office e uso da internet, também voltado para o público 60+, jovens a partir de 16 anos com ensino fundamental incompleto e pessoas assistidas assistencialmente. 

Com emissão de certificado, todos os cursos, criados com objetivo oferecer formação básica inicial para inserção de novos profissionais no mercado de trabalho audiovisual, serão ministrados por professores, mestres e doutores com formação e experiência na área. 

A iniciativa segue até o mês de Novembro de 2024. 

Todas as informações a respeito de cada um dos cursos disponíveis, calendário de inscrição para cada um dos municípios parceiros, assim como critérios e passo a passo para matrícula, estão disponíveis na página sistemafiep.org.br/cursos-audiovisual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"