FÁBIO PORCHAT ESTREIA NOVA COMÉDIA NO FESTIVAL DE CURITIBA





“Agora é que São Elas” reúne esquetes escritas pelo diretor e tem no elenco as atrizes Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco


Uma das estreias nacionais da Mostra Lucia Camargo,  "Agora É que São Elas!", marca a volta do humorista Fábio Porchat a direção na comédia, com apresentações nos dias 26 e 27 de Março no Teatro Guaíra


Os ingressos estão disponíveis por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).


A peça foi escrita por ele para o trio de “comediantes puro-sangue” formado por Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco, três atrizes de gerações diferentes e talento como humoristas reconhecidos no teatro, cinema e televisão.


Segundo o diretor, a peça é “rápida, leve e engraçada”, perfeita para o trio. “Meu papel é só não atrapalhar e deixá-las à vontade para que elas façam a plateia rir muito”.


Esquetes - A peça é uma reunião de nove esquetes escritas por ele em diferentes momentos da carreira. Alguns dos textos têm vinte anos e foram criados quando Porchat ainda era estudante de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, e chegaram a ser encenados com o colega e amigo Paulo Gustavo, falecido em 2021. 


Estes últimos textos tiveram que ser adaptados: um pedido de autógrafo de um fã, por exemplo, virou uma selfie no texto atualizado. Com muito humor, os textos fazem críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento.


O diretor explica que a comédia de esquetes é um formato tradicional no cenário da comédia carioca e que lembra alguns dos vídeos do grupo Porta dos Fundos, grupo do qual ele e o elenco participam. “Há, em geral, um único conflito, uma piada e pronto, parte-se para outra”, resume Porchat. 


Para Porchat, estrear nacionalmente no Teatro Guaíra é uma “prova de fogo” para todos os envolvidos. “Como diretor só quero que as atrizes estejam afiadas, pois o público quer vê-las e rir com elas e é isso que vai acontecer”, garante.


Mostra Lucia Camargo é apresentada por Ourocard, Sanepar e Tradener - Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel - Pura Energia, Brose,  UNINTER e GRASP


Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.


FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Fábio Porchat 

Elenco: Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco 

Cenografia: Mina Quental & Atelier na Glória Equipe Atelier na Glória: Bernard Heimburger, Alexsander Pereira e Mariana Castro 

Cenotécnico: A. Salles Cenografia Figurino: Gilda Midani 

Assistente de Figurino: Vanessa Vicente 

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros 

Assistente de Luz: Valdeci Correia 

Montagem de Luz: Equipe Art Light 

Trilha Sonora: Lúcio Mauro Filho 

Assistente de Direção: Hernane Cardoso 

Visagismo: Diego Nardes 

Fotografia: Pino Gomes 

Identidade Visual: Vicka Suarez 

Marketing: Renato Passos 

Assessoria de Imprensa: Fábio Dobbs e Guilherme Scarpa 

Assistente de Produção: Alice Porchat 

Produção Executiva: Hernane Cardoso 

Produção: Pad Rok Produções Culturais – Clarissa Rockenbach e Fernando Padilha 

Idealização: Fábio Porchat


Serviço: “Agora é Que São Elas”

Mostra Lucia Camargo - 32º Festival de Curitiba

Data: 26 e 27 de Março, às 20h30.

Local: Teatro Guaíra 

Classificação: 14 anos

Duração: 70 min

Gênero: Comédia

Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi - piso térreo - (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clientes Banco do Brasil, clubes de desconto e associações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"