ALTMA APOIA PROJETO DA PUCPR QUE DISPONIBILIZA ESPAÇOS PARA AS REFEIÇÕES DOS ESTUDANTES

 


Espaços na Universidade para estudantes consumirem suas refeições prontas


Como parte da parceria da incorporadora com a Instituição, foram adaptados dois espaços para que os universitários possam aquecer marmitas e refeições próprias levadas para o câmpus Curitiba

As incorporadoras ALTMA e HIEX entregaram, no último fim de semana, duas Estações Rangô, espaços dentro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) câmpus Curitiba, destinados ao uso compartilhado, para que estudantes possam levar, aquecer e consumir as refeições prontas na Universidade. A obra incluiu a infraestrutura elétrica e hidráulica para o funcionamento das estações.


O projeto Estações Rangô foi criado no ano passado pela PUCPR, com o objetivo de facilitar o acesso à alimentação saudável e econômica pelos estudantes, que podem levar as refeições preparadas em casa ou marmitas. Com os novos espaços, os universitários passam a contar com quatro Estações Rangô, nas praças de alimentação dos blocos Azul e Laranja - inauguradas em março de 2023, com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) - e duas novas nos blocos Amarelo e Vermelho, construídas pela ALTMA.


Para nós, foi um privilégio contribuir para essa expansão e fizemos uma força tarefa para deixar as estações prontas no período de férias, para que estivessem disponíveis para uso já no retorno das atividades acadêmicas de 2024”, conta o sócio e diretor da incorporadora ALTMA, engenheiro Gabriel Falavina. As aulas do primeiro semestre começam nesta segunda-feira, dia 4 de Março.


A construção das novas Estações Rangô é parte de uma ampla parceria firmada entre a incorporadora ALTMA e HIEX Empreendimentos e a PUCPR. O termo inclui a doação de recursos para obras da sede da Associação Vila Torres, comunidade vizinha da Instituição, e uma série de atividades de ensino e extensão envolvendo universitários de diversos cursos, em todas as etapas do projeto e da construção de um empreendimento de moradia estudantil, que será erguido em frente ao câmpus Curitiba.


Entre as ações previstas estão a criação de uma disciplina e de Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) apadrinhados pelas incorporadoras, além de programas de estágio remunerado. “A parceria abre portas para que a gente esteja de mãos dadas com o mundo acadêmico e a comunidade próxima da PUCPR, a Vila Torres. O empreendimento que estamos desenvolvendo é 100% voltado para os estudantes, então, ter esse contato nos abre várias oportunidades, que retribuímos dando a esses estudantes possibilidades de aprendizado prático", diz Falavina.


Por meio da parceria, os estudantes também já vêm participando de hackathons e ideathons com premiações, além de concursos culturais, como o que selecionou as intervenções gráficas que coloriram os muros do HUB ALTMA HIEX, uma praça de uso compartilhado construída no terreno do futuro empreendimento multirresidencial. Até o início das obras, previsto para o segundo semestre de 2024, o terreno em frente ao câmpus pode ser aproveitado pela comunidade para o lazer e prática de esportes. O espaço, inaugurado no ano passado, tem quadras de beach tennis e basquete, além de espaços para a realização de eventos, com paisagismo, iluminação e infraestrutura para a convivência.


O empreendimento residencial da ALTMA e HIEX no Prado Velho será o primeiro do modelo student housing da capital paranaense. O projeto terá cerca de 180 unidades, que vão de studios supercompactos a apartamentos de até quatro quartos, que poderão ser compartilhados entre estudantes. A gestão das locações terá o envolvimento de plataforma especializada, para integração dos universitários ao condomínio e à nova rotina na universidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"