EVENTO SERÁ REALIZADA EM CURITIBA: FEIRA INTERNACIONAL DE DESTINOS INTELIGENTES

 

Conheça as boas práticas que estarão na Feira Internacional de Destinos Inteligentes

Evento será realizado em Curitiba (PR), entre os dias 17 e 19 de Março

A Feira Internacional de Destinos Inteligentes começa no próximo domingo (17) e segue até terça-feira (19), em Curitiba (PR). O Sebrae estará presente no encontro e apresentará as boas práticas dos 12 municípios reconhecidos no Brasil. O evento é voltado para profissionais do setor de turismo e inovação, gestores públicos, acadêmicos e organizações não governamentais do Brasil e da Ibero América. Será possível trocar experiências sobre como trazer mais visibilidade às localidades.

Os 12 municípios escolhidos participam do Programa Turismo Futuro Brasil, realizado pelo Sebrae em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). São eles: Belo Horizonte (MG), Pirenópolis (GO), Novo Airão (AM), São Luís (MA), Belém (PA), Bombinhas (SC), Bonito (MS), Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Curitiba (PR), Recife (PE) e Penedo (AL). Na segunda-feira (18), eles terão a oportunidade de se aproximar dos principais agentes financiadores em atuação no país Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES, Banco do Nordeste, entre outros).

Conheça algumas das boas práticas brasileiras:

São Luís (MA)
A introdução de audioguias nos atrativos turísticos Museu da Gastronomia Maranhense e do Mirante da Cidade proporciona aos visitantes uma experiência enriquecedora, permitindo-lhes explorar as histórias e contextos desses locais. Essa inovação amplia a acessibilidade, atendendo a diversos públicos, e destaca o compromisso com a democratização da cultura e do patrimônio.

Bombinhas (SC)
A cidade conquistou o prêmio ambiental Bandeira Azul, que é concedido para praias que atendem critérios de qualidade da água, educação ambiental, segurança e gestão ambiental. Esse reconhecimento garante praias limpas, seguras e com infraestrutura adequada para o turismo sustentável.

Bonito (MS)
Bonito, destino de ecoturismo, reconhecido internacionalmente, alcançou a Certificação de Carbono Neutro como resultado do compromisso da comunidade local e do trade turístico na conscientização ambiental e redução das emissões de carbono. A iniciativa busca enfrentar as mudanças climáticas, preservar o ambiente natural e melhorar a qualidade de vida da população.

Curitiba (PR)
O projeto Curta Curitiba na Palma da Mão torna a cidade acessível para pessoas com deficiência visual, oferecendo miniaturas táteis dos principais pontos turísticos e informações em áudio. A iniciativa está disponível para guias turísticos e pessoas com deficiência. Os kits podem ser solicitados online ou retirados nos locais designados, incluindo miniaturas e informações.

Programa Turismo Futuro Brasil
Parceria entre o Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa vem apoiando 12 localidades em suas jornadas rumo à transformação em destinos turísticos inteligentes. Mais de 300 municípios participaram do edital de seleção, que previa a realização de até duas ações com este conjunto de municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"