MON REALIZA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO DO PROGRAMA: PRIMEIROS PASSOS

 

MON realiza a primeira edição do ano do programa voltado para crianças de 1 a 2 anos

Na primeira edição de 2024, o programa MON Primeiros Passos, do Museu Oscar Niemeyer, irá propor aos pequenos de 12 a 24 meses uma oficina inspirada na exposição “Extravagâncias”, da artista Joana Vasconcelos. A ação “O Brilho das Flores” ocorrerá no dia 14/3, das 10h30 às 11h30, e será repetida em abril. 

                    Fotografia: Kraw Penas/SEEC.  

Brilhos e cores irão guiar esta oficina artística e sensorial, em que os participantes poderão explorar os detalhes das esculturas monumentais da exposição “Extravagâncias”. 

             Fotografia: Lionel Bolteri / Atelier Joana Vasconcelos.  

A programação terá início no Espaço de Oficinas (subsolo MON). Dali, o grupo partirá para expedição ao Olho, onde haverá dinâmicas de interação com a obra “Valquíria Miss Dior”. Ao final do encontro, será realizada uma oficina de colagem com tecidos, em que as crianças poderão exercitar a criatividade com materiais variados, como tecidos, rendas, fitas, miçangas e papéis coloridos.

Cada participante deve estar, obrigatoriamente, acompanhado por um adulto. É permitida a presença de até dois acompanhantes por criança. No entanto, a entrada garante a participação de uma criança acompanhada de um único adulto responsável. Os demais devem adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.

 

MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona para crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

 

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

 

Serviço: “MON Primeiros Passos – O Brilho das Flores”

14 de Março

Das 10h30 às 11h30

Espaço de Oficinas

Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).

https://museuoscarniemeyer.byinti.com/#/event/mon-primeiros-passos-o-brilho-das-flores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"