MARCELLO MASTROIANNI - CENTO ANNI NO MUSEU GUIDO VIARO

A exposição Marcello Mastroianni - 100 anni inaugura na próxima quinta-feira, dia 14, no Museu Guido Viaro, em Curitiba.

Segundo o curador e colecionador Antonio Cava, serão apresentadas trinta fotografias com o charme do preto e branco, do seu acervo.   Em sua maioria quase todas, são do fotógrafo pessoal do Marcello Mastroianni, o Tazio Secchiaroli.  Essa exposição de fotografias é uma homenagem no ano do centenário do ator italiano que atuou em mais de 170 filmes, inclusive no Brasil  no filme  "Gabriela"  de 1984 do Bruno Barreto.  

Os filmes mais importantes do Marcello Mastroianni, que o projetaram no exterior, foram os filmes com o diretor Fellini: "A doce vida" e "8 1/2". E as fotos dos bastidores desses filmes são destaque na exposição que chamei de "Marcello Mastroianni - Cento Anni". Onde também poderá conferir muitas fotografias do grande ator, com a atriz italiana Sophia Loren, contracenaram juntos em mais de 10 filmes. Formaram o casal mais famoso do cinema, mas eram apenas amigos.  

A exposição fica em cartaz do dia da abertura 14 de Março até o dia 28 de Março. Em curta temporada.  
Segundo Cava, esta foi também  uma oportunidade de homenagear Os 150 anos da Imigração Italiana,no Brasil. Marcello é um orgulho para os italianos e um símbolo de italianidade.


O Museu Guido Viaro, está localizado na Rua XV de Novembro, 1348 - Centro - Curitiba - PR
Funciona de terça-feira a sábado das 14 às 18 horas. 
A abertura é na quinta-feira, dia 14 de Março às 19 horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"