TALENTO BRITÂNICO DO JAZZ CONTEMPORÂNEO FAZ APRESENTAÇÃO ÚNICA NO PAIOL

       Talento britânico do jazz contemporâneo faz apresentação única nesta semana em Curitiba

Kamaal Williams, destaque mundial do gênero, se apresenta no Teatro Paiol nesta quinta-feira (21/03)

 

Um dos nomes de maior destaque no jazz contemporâneo faz apresentação única em Curitiba nesta semana. O britânico Kamaal Williams se apresenta nesta quinta-feira (21/03) em novo endereço: no Teatro Paiol. O músico, multi-instrumentista, destaca as músicas do seu mais recente disco, “Stings”, acompanhado por uma banda de primeira classe. O evento ainda tem ingressos disponíveis em cheers.com.br/evento/curitiba-jazz-sessions-apresenta-kamaal-williams-13540. O show faz parte do Curitiba Jazz Sessions, produzido pela Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a Goat Entertainment.

 

Com inspirações que vão da música clássica até ícones do jazz, passando por Claude Debussy e Quincy Jones, Kamaal Williams conquistou crítica e público com suas produções sonoras. Nascido Henry Wu, de pai britânico e mãe tailandesa, o músico cresceu ligado ao hip-hop e comunidades africanas do sul de Londres. Essas referências de variados estilos e culturas, aliados ao talento tocando percussão, teclado, bateria e baixo, em especial quando traz improvisação para seus shows, colocaram Kamaal em posição de destaque no jazz contemporâneo.

 

Além do álbum “Black Focus”, lançado em 2016 com o baterista Yussef Dayes, tem três trabalhos autorais solo. “The Return” (2018), “Wu Hen” (2020) e “Stings” (2023) construíram a carreira de Kamaal Williams com amplitude internacional. O músico foi destaque do festival português Matosinhos em Jazz e fez recente tour pelo Japão.

 

O show de Kamaal Williams será realizado no dia 21 de Março, a partir das 19h, no Teatro Paiol (Rua Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho - Curitiba). Os ingressos estão disponíveis na plataforma Cheers App. Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"