CINCO ATIVIDADES LEGAIS PARA FAZER COM AS CRIANÇAS DURANTE O FESTIVAL DE CURITIBA
Programação do festival tem eventos de circo, teatro, música e gastronomia para curtir em família
Durante as duas semanas do 32º Festival de Curitiba, há uma vasta programação para curtir com a família toda com eventos e espetáculos (e comidinhas) que são garantia de sucesso com o público infantil. Veja abaixo os cinco programas mais legais para fazer com as crianças no Festival:
1) O Guritiba é a mostra voltada ao pequenos. Neste ano, há duas peças premiadas no Teatro Bom Jesus. “Valentim Valentinho” é a história do menino que pede ‘coragem’ como presente de aniversário (Prêmio APCA de direção). Já “Itan e Tal”, do Grupo Baquetá (melhor Iluminação no Gralha Azul) é a história da menina que cria um jogo chamado “Mundo Invertido das Palavras”. Mais do que uma simples mostra, o Programa Guritiba é um projeto cultural e social de difusão da arte para crianças, adolescentes, educadores e famílias.Confira a programação completa aqui: https://festivaldecuritiba.com.br/evento/guritiba/
2) “Mish Mash” é o braço do Festival para as artes circenses como música, palhaçaria, ilusionismo, malabares, acrobacias e outras de uma forma contemporânea e fascinante para os pequenos. Acontece sempre no último fim de semana do Festival novamente será no Viasoft Experience, da Universidade Positivo, nos dias 6 de Abril a partir às 8h e 7 de Abril, a partir das 17h. A Mestre de cerimônias será a Alessandra Maestrini, que fez sucesso na televisão com a Bozena de “Toma lá, dá cá”.
Confira programação completa aqui: https://festivaldecuritiba.com.br/evento/mishmash/
3) “Caprichoso e Garantido: o Duelo da Amazonia” é a grande atração do 32º Festival de Curitiba tem classificação livre. Assim, é uma chance imperdível de levar os miúdos para uma experiência de imersão no universo de uma das festas culturais mais importantes do país. Será a primeira a primeira apresentação do desafio dos Boi-Bumbás de Parintins, no Amazonas.
Ingressos e programação aqui: https://festivaldecuritiba.com.br/atracao/caprichoso-e-garantido-o-duelo-da-amazonia/
4) Peças infantis do Fringe: há dezenas de peças gratuitas de teatro infantil ou de circo, perfeitas para exibição nas ruas do centro e dos bairros de Curitiba e RMC e outros espaços e teatros com horários e períodos diferentes. Todas perfeitas para levar as crianças a experimentar a experiência do teatro, como "A Estupenda, Magnífica, Quase Perfeita, Mas Nem Tanto, Invenção dos Irmãos Cabrons", do grupo paulista Os Cabrons, no dia 31 às 14h na Praça Santos Andrade ou na Toada do Coração no dia 5 às 15h no Teatro da Vila na CIC.
Confira a Programação completa do Fringe: https://festivaldecuritiba.com.br/evento/fringe/
5) O Gastronomix é um dos momentos mais legais do festival por unir música e gastronomia numa feira com os pratos dos melhores restaurantes da gastronomia nacional. Ocorre durante os mesmos dias do Mish Mash, assim é possível curtir os dois eventos juntos e passar o dia todo na Universidade Positivo. Além do cardápio fora de série, a programação é repleta de atividades para crianças e os pets são mais do que bem-vindos!
Confira a programação do Gastronomix aqui: https://festivaldecuritiba.com.br/evento/gastronomix/
Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.
Serviço: 32.º Festival de Curitiba Data: De 25/3 a 7/4 de 2024 Valores: Os ingressos vão de R$00 até R$85 (mais taxas administrativas). Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi - piso térreo - (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville - Curitiba), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h. Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clientes Banco do Brasil, clubes de desconto e associações.
Comentários